PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Conmebol define data de duelo entre Fluminense e LDU pela Recopa Sul-Americana

Tricolor pode se vingar das derrotas de 2008 e 2009

29 nov 2023 - 19h48
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

Nesta quarta-feira (29), a CONMEBOL anunciou o calendário das competições continentais. A Libertadores, a Copa Sul-Americana e a Recopa já tem início e final definidas. 

O confronto entre Fluminense e LDU, que define o vencedor da Recopa, acontece nos dias 21 e 28 de fevereiro e terá um gosto especial de revanche para os tricolores.

Derrotado em 2008 na final da Libertadores e em 2009 na final da Sul-Americana, nas duas oportunidades para a LDU. O Fluminense venceu a sua primeira Libertadores em 2023 e "de brinde" ganhou a oportunidade de se vingar do time equatoriano.

LIBERTADORES:

A Libertadores iniciará no dia 7 de fevereiro, com os primeiros jogos da primeira fase e a volta será no dia 14. A segunda fase está marcada para os dias 21 e 28 do segundo mês de 2024. A última fase da Pré-Libertadores será do dia 6 ao dia 13 de março.

A fase de grupos da competição irá começar no dia 3 de abril e se encerrará em 29 de maio. Com a Copa América em junho e julho, a fase encerrará mais cedo.

As oitavas estão marcadas para os dias 14 e 21 de agosto. As quartas será realizada nos dias 18 e 25 de setembro e as semifinais nos dias 23 e 30 de outubro. A decisão será no dia 30 de novembro.

COPA SUL-AMERICANA:

A primeira fase da Sula será em partida única e está marcada para o dia 6 de março.

A fase de grupos da Sul-Americana será na mesma data da Libertadores. Os playoffs estão marcados para os dias 17 e 24 de julho. As oitavas, quartas e semis também vão acompanhar a Libertadores.

A final da Sula está marcada para o dia 23 de novembro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade