PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Com Suárez pela frente, Fluminense tem bom teste no Brasileirão para encarar Benzema no Mundial de Clubes

Centroavantes dividiram as atenções na Espanha durante oito anos

5 dez 2023 - 09h08
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

Na última rodada da Série A, o Fluminense encara o Grêmio no jogo que marcará a despedida de Luís Suárez dos campos brasileiros. E com a cabeça no Mundial de Clubes, o Tricolor tem um bom teste para um provável encontro com Karim Benzema, no dia 18 de dezembro.

Os centroavantes da mesma geração dividiram os gramados mundiais por oito temporadas, com o uruguaio defendendo as camisas de Barcelona e Atlético de Madrid, enquanto o francês vestiu o uniforme do Real Madrid. Agora, a dupla se encaminha para a reta final de suas carreiras e deixaram a Europa para explorar outros centros.

Contratado pelo Al-Ittihad na última janela de transferências, Benzema é o grande astro da equipe dirigida por Marcelo Gallardo e o principal alvo de atenção de Fernando Diniz, além de outros atletas de renome mundial, como Fabinho e Kanté. E no Brasileirão, o Time de Guerreiros tem um grande teste em sua última partida antes do embarque para a Arábia Saudita.

Nos oito anos em que atuaram um contra o outro na Espanha, Suárez conseguiu ter números melhores do que o ex-jogador do Real Madrid. Nesse período, o "Pistoleiro" disputou 366 jogos, marcou 229 gols e contribuiu com 119 assistências. Por outro lado, Benzema fez 370 partidas, 212 gols e 88 assistências.

Com a camisa do Al-Ittihad, Benzema marcou 10 gols e contribuiu com quatro assistências em 16 partidas disputadas. Na Arábia Saudita, o camisa nove só tem menos gols do que Cristiano Ronaldo, Mitrovic e o desconhecido N'Koudou, sendo o atleta que dominará as atenções caso volte de lesão para a estreia de seu time no dia 12 de dezembro diante do Auckland City, mas também pelo restante do torneio.

No primeiro turno, o Fluminense conseguiu "parar" o centroavante do Grêmio, que teve uma única assistência na partida para o gol de Bitello. Com 15 gols e 11 assistências no Brasileirão, Suárez talvez seja o que o Tricolor encontre mais parecido com Benzema em sua preparação, no ensaio final para a estreia do Mundial de Clubes.

É possível que Fernando Diniz conte com sua linha de defesa completa, uma vez que Samuel Xavier voltou a treinar com o grupo na segunda-feira (4), enquanto Felipe Melo está recuperado de uma virose. Marcelo, que foi preservado nos dois últimos jogos, também deve entrar em campo após 10 dias sem atuar.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade