Cano busca dar fim a jejum de gols no Brasileiro contra o São Paulo, uma de suas maiores vítimas
Artilheiro do Brasil em 2023, Germán Cano, do Fluminense, vai reencontrar o São Paulo, uma de suas maiores vítimas no futebol brasileiro
Germán Cano agora está totalmente concentrado no Brasileirão após a conquista da Conmebol Libertadores. Artilheiro do Brasil em 2023 e 2022, o atacante do Fluminense vai reencontrar, na quarta-feira, 22, o São Paulo. Diante de uma de suas maiores vítimas no futebol brasileiro, ele tenta colocar fim ao jejum de gols na competição nacional. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada.
Cano não balança as redes pelo Tricolor no Brasileiro desde a vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, no Maracanã, pela 20ª rodada. De lá para cá, ele entrou em campo em sete oportunidades e passou em branco, mas fez uma assistência no empate com o Corinthians, também no estádio.
Desde que chegou ao Brasil, Cano já marcou contra o rival em seis oportunidades. E o último confronto ainda está marcado na memória dos tricolores paulistas e cariocas. Pelo Brasileiro do ano passado, o camisa 14 marcou os três gols da vitória por 3 a 1, no estádio.
Antes, quando defendia o Vasco, Cano também foi carrasco do São Paulo e com Fernando Diniz como técnico da equipe paulista. No Brasileiro de 2020, em São Januário, o Vasco venceu por 2 a 1, com dois do argentino. No duelo do returno, no Morumbi, empate por 1 a 1, com mais um gol do argentino.
A esperança de gols também aumenta por conta do jogo ser realizado no Maracanã. O argentino soma 47 gols no estádio, o que lhe rende a quarta colocação dos maiores artilheiros do "novo Maracanã". Ele fica atrás do trio de ataque do Flamengo Gabigol (76), Pedro (68) e Bruno Henrique (53).