Como vai ficar a situação da lateral do Fluminense para 2024? Veja quem retorna ao time
Volta de jogadores pode deixar o elenco tricolor inchado para a próxima temporada
O Fluminense ainda disputa duas competições neste ano, mas já começa a pensar na próxima temporada. Em 2024, a lateral pode gerar dor de cabeça ao Tricolor. Isso porque alguns nomes devem retornar ao time deixando o elenco inchado.
Atualmente, o Fluminense conta com três laterais esquerdos (Diogo Barbosa, Jorge e Marcelo) e dois laterais direitos (Samuel Xavier e Guga) no time principal. Com a exceção de Jorge, emprestado pelo Palmeiras, todos estarão no Tricolor na próxima temporada. Mas além deles, a equipe pode ter cinco nomes de volta ao clube.
O primeiro é Calegari. O lateral-direito já se despediu do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, clube em que estava emprestado, e retornou ao Brasil. Por lá, o jogador tinha um acordo de compra encaminhado, mas uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito fez com que tudo mudasse.
Agora, ele vai realizar parte da recuperação com a equipe médica do Fluminense e tem previsão de volta aos treinamentos entre março e abril de 2024. Seu contrato com o Tricolor é até o fim de 2025.
Ainda na lateral-direita, outro que deve retornar é Alexandre Jesus. O atacante de 22 anos, que vinha atuando como lateral, foi emprestado ao Tombense até dezembro. Pelo time mineiro, foram 12 jogos e um gol até agora.
Já do lado esquerdo, o Fluminense pode ter três jogadores de volta. Cris Silva é um deles. Maior investimento do clube em 2022, ele foi emprestado à Chapecoense até dezembro deste ano. Por lá, disputou 31 jogos e marcou um gol.
O Tricolor ainda pode ter os retornos de Caio Paulista e Jefté. O primeiro está emprestado ao São Paulo até o fim do ano e, por enquanto, o time paulista fez apenas uma consulta informal sobre a compra do jogador. O segundo está no Apoel, do Chipre, e fica por lá até o meio de 2024.
O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira (22), quando enfrenta o São Paulo, às 21h30, no Maracanã. Campeão da Libertadores, o clube carioca ocupa a 8ª posição do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ainda disputa o Mundial de Clubes em dezembro.