Apresentado, Rhayner explica nome e minimiza jejum de 2 anos sem gol
O Fluminense contou com uma novidade na representação do seu elenco, ocorrida nesta quinta-feira, nas Laranjeiras: o meia-atacante Rhayner, contratado do Náutico por empréstimo de um ano. Apresentado, o jogador explicou a origem de seu nome e minimizou quando foi questionado sobre o jejum de quase 24 meses sem marcar gols.
Apesar de jogar em uma posição ofensiva, Rhayner disputou 34 das 38 partidas do Náutico no último Campeonato Brasileiro e não conseguiu balançar as redes. Seu último gol data de 30 de janeiro de 2011, quando defendia o Grêmio Barueri no Campeonato Paulista. Desde então, ele passou pelo Linense, pelo Tombense e pelo clube pernambucano, sempre sem marcar.
“Fiz um bom campeonato e me destaquei sem fazer gols, mas cumprindo bem a função de dar passes e ajudar na marcação”, disse o jogador nesta quinta, negando se preocupar com o jejum.
No Fluminense, ele terá a forte concorrência no ataque de Fred e Rafael Sóbis e já admitiu atuar mais recuado tentando ser aproveitado com mais frequência pelo técnico Abel Braga. “Vou aproveitar o fato de estar ao lado de gente como Fred e Sóbis para ganhar mais experiência e aprender muito neste ano”, afirmou.
Rhayner, 22 anos, deve receber oportunidades no início do Campeonato Carioca, fase na qual Abel Braga pretende escalar uma equipe reserva. O jogador fala em aproveitar a competição “para provar por que” foi contratado, mas diz que seu “objetivo” é participar também da Copa Libertadores da América.
A reapresentação do Fluminense nas Laranjeiras teve o elenco completo da equipe, que passa por dois dias de exames médicos antes de viajar no sábado para fazer a pré-temporada em Atibaia, no interior de São Paulo. O time retorna ao Rio de Janeiro no próximo dia 15, a cinco dias do início do Campeonato Carioca, na partida contra o Nova Iguaçu, em São Januário. Na Libertadores, a estreia ocorre em 13 de fevereiro, contra o Caracas, no Estadio Olímpico da UCV, na Venezuela.
Rhayner explica nome e conta inspiração no irmão
Em sua entrevista de apresentação no Fluminense, Rhayner Santos Nascimento não teve como fugir de um questionamento sobre a origem de seu nome. Ele contou que seu pai queria lhe dar um nome ainda “mais complicado”, porém a mãe resolveu “facilitar”: ao final, escolheu batizar o filho de um modo parecido ao do irmão, que se chama Rhayron.
Independentemente do nome raro, Rhayner indicou uma meta padrão para o clube atual campeão brasileiro na temporada de 2013. "Após um ano maravilhoso de 2012 é preciso trabalhar forte neste início de ano porque a pressão pela conquista da Libertadores vai ser muito grande", disse.
Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração