Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Após empate no Recife, Zubeldia fala sobre gols no fim e preservação de Samuel Xavier; veja

O resultado trouxe frustração ao técnico Luis Zubeldia, já que o gol dos pernambucanos saiu no último lance da partida

1 out 2025 - 23h17
(atualizado às 23h17)
Compartilhar
Exibir comentários
FOTO: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.
FOTO: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.
Foto: Esporte News Mundo

O Fluminense deixou escapar uma vitória nos acréscimos e empatou por 2 a 2 com o Sport, nesta quarta-feira (1º), na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado trouxe frustração ao técnico Luis Zubeldia, já que o gol dos pernambucanos saiu no último lance da partida.

Não sei te dizer o porquê dos gols no final, mas sei que aconteceram. Em uma semana, é difícil fazer juízo sobre isso. Quando jogamos de forma seguida, as trocas são para manter a intensidade. A partida foi parelha, tivemos chances claras e merecíamos o triunfo. Mas temos que analisar os gols sofridos no final. Ver se é casualidade, mas é algo que podemos corrigir — afirmou o treinador.

Polêmica no gol do Sport

O empate do Sport, aos 51 minutos do segundo tempo, gerou reclamações. A dúvida ficou em relação a um possível toque de Ramon Menezes antes da finalização de Luan Cândido, o que configuraria impedimento. O VAR traçou as linhas e validou o lance.

Zubeldia, porém, evitou polemizar sobre a arbitragem de Raphael Claus.

Prefiro não entrar em polêmica. Foram jogadas confusas, tanto no gol que fizemos com Martinelli quanto no último gol. O último lance é muito ajustado. Pelo que me falaram, tem que ver como traçaram as linhas. Se houve desvio, poderia ter impedimento. Mas são jogadas rápidas e Claus tem muita experiência. Ele me informou o que viu. Queríamos os três pontos, mas não conseguimos — disse.

Explicação sobre a escalação

Outro ponto que chamou atenção foi a opção de Zubeldia por escalar Guga no lugar de Samuel Xavier. O técnico explicou que a decisão foi para preservar o lateral titular, que voltou recentemente de lesão.

O Samuel estava vindo de duas partidas seguidas depois da lesão. A ideia era não acumular minutos para que ele esteja bem na próxima partida. Quando se tem uma lesão, o ideal é colocar apenas dois jogos seguidos e intercalar até que o jogador esteja recuperado. Por isso escolhi pelo Guga e preservei o Samuel — concluiu.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade