Ao aprender a “jogar o Brasileiro”, técnico do Flu mostra confiança
O Fluminense venceu um confronto direto contra o Santos, por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e voltou a se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados. O Tricolor das Laranjeiras soma 48 pontos, apenas a três do primeiro time que hoje estaria classificado à Libertadores. Cristovão Borges credita o bom momento ao fato de os jogadores terem mudado a postura dentro de campo.
Depois de uma sequência ruim no Campeonato Brasileiro, no qual o time se afastou da zona de classificação à Libertadores e viu a torcida aumentar suas críticas com relação a Cristovão Borges. Diante de um novo cenário, porém, o treinador mostra confiança para as oito rodadas finais.
"O que tem é o entendimento de como tem de jogar o campeonato. Nós tivemos muitas oscilações. A partir de um determinado momento, conversamos e eles (jogadores) entenderam de que maneira deveriam jogar o Brasileiro. Com isso, a equipe voltou a ter aquela atitude que nos fez sermos elogiados. As vitórias voltam junto. Isso moraliza, dá confiança para que cada vez mais a gente consiga avançar", explicou o treinador do Flu.
Neste sábado, às 16h20 (de Brasília), o time das Laranjeiras volta a jogar ao lado de seu torcedor, contra um embalado Atlético-PR, mas, independente do momento vivido pelo adversário, a vitória é fundamental para seguir firma na briga por uma vaga na Libertadores. Para conquistar o triunfo, Cristovão Borges terá o retorno de um reforço importante.
Fora da vitória sobre o Santos, Fred estará de volta à equipe titular, e pode formar dupla de ataque com Walter. "Eles (Fred e Walter) já jogaram juntos, não tem problema. Na partida anterior, eles jogaram juntos. O Fred é o nosso goleador. Está a um gol do artilheiro do Campeonato. A volta dele é importante", valorizou o comandante das Laranjeiras.