Thiago Silva se manifesta após fala da esposa, faz as pazes com a torcida e declara amor ao Flu
Defensor de 41 anos justifica volta à Europa para ficar mais tempo com a família, mas pede: 'Que a gente leve apenas momentos bons'
Aos 41 anos, Thiago Silva ainda tem muita lenha pra queimar. Prova disso é a sua saída do Fluminense e retorno à Europa, especificamente para o Porto, clube que defendeu há 20 anos. Porém, sua decisão de sair das Laranjeiras não agradou aos torcedores, especialmente após uma publicação da sua esposa, Isabelle Silva, nas redes sociais.
Horas depois do anúncio do acerto de Thiago Silva com o clube português, Isabelle se manifestou em seu Instagram num tom de defesa para com a decisão do seu marido. "Seres humanos costumam falar, apontar e sustentar certezas sobre aquilo que, muitas vezes, não passa de especulação. A verdade é que não se trata de abandonar, mas de reconhecer o momento certo de partir - quando o lugar já não nos comporta mais."
Tal publicação não gerou repercussões positivas entre os torcedores do Fluminense, que estavam se sentindo 'abandonados' pelo experiente zagueiro. A fala da esposa do atleta não acalmou os ânimos, pelo contrário.
Ainda na noite deste sábado (20), o próprio Thiago Silva teve de usar suas redes sociais para explicar sua decisão de deixar o Rio de Janeiro rumo a Portugual. Ele agradeceu o esforço da diretoria em renovar o vínculo, mas justificou que escolha pelo Porto passa também por passar mais tempo com sua família. Por fim, se declarou ao Flu e fez as pazes com a torcida ao dizer que foi "muito feliz. Espero que vocês levem para a vida de vocês também."
"Estou aqui para esclarecer algumas coisas que foram faladas hoje ou tiradas de contexto por algumas mentes maldosas, né? Mas dizer o quanto eu e a família Silva amamos o Fluminense Football Club. Agradecer em especial ao nosso presidente Mário (Bittencourt) pelo esforço... seu Paulo também. A todos aqueles que fizeram isso ser possível mais uma vez. Nós levaremos o Fluminense nos nosso corações pro resto da vida", publicou Thiago Silva em suas redes sociais.
"A minha volta para a Europa me aproxima mais da minha família", justificou. "Esses momentos juntos dos meus filhos que estão sendo especiais e eu estou perdendo. Eu só gostaria de estar um pouco mais próximo deles."
"Vivi tudo que tinha para viver aqui. Fui muito feliz. Espero que vocês levem para a vida de vocês também", finalizou.
Em seguida, o jogador voltou a publicar um novo vídeo. Desta vez mais curto, em que ressalta o pedido por paz e para amenizar as críticas e o desconforto que sua saída pode ter causado.
"Só para complementar o vídeo passado, o vídeo anterior: que a gente leve apenas momentos bons de tudo aquilo que nós vivemos juntos. Eternamente em nossos corações. Saudações tricolores", finalizou.
Depois de sua primeira passagem pelo Fluminense entre 2006 e 2008, Thiago Silva se consolidou como um dos maiores defensores do mundo. Voltou ao Rio entre 2024 e 2025. No seu currículo com o clube, soma apenas uma Copa do Brasil em 2007.