Fluminense mira vitória no Brasileirão após bom resultado no meio da semana
Depois da vitória na terça feira, o Tricolor das Laranjeiras chega mais confiante para o confronto, buscando manter a boa sequência de resultados.
Hoje (16), o Fluminense enfrenta o Fortaleza no Maracanã, às 16h00, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno. Depois da vitória na terça feira, o Tricolor das Laranjeiras chega mais confiante para o confronto, buscando manter a boa sequência de resultados.
No duelo de tricolores, o Fortaleza ocupa a 18ª colocação do Brasileirão, com apenas 15 pontos e uma sequência de 4 jogos sem vitória. Já o Fluminense está na 9ª colocação, com 24 pontos e vem de 5 jogos sem perder. Apesar de ser pela 20ª rodada, o Tricolor das Laranjeiras fará apenas seu 18º jogo e o Leão seu 19º.
Com o Fluminense disputando três competições ao mesmo tempo, o técnico tem recorrido ao rodízio do elenco para minimizar o desgaste dos jogadores mais importantes, sobretudo em setores já desfalcados, como a defesa. A tendência é que a base da equipe que empatou com o Bahia no último sábado, pelo Brasileirão, seja mantida diante do Fortaleza.
Sem poder contar com Thiago Silva e Ignácio, ambos lesionados, o treinador tem apenas Manoel e Freytes disponíveis como zagueiros de ofício. O argentino, no entanto, está suspenso para este sábado, e existe a possibilidade de o experiente Manoel ser preservado visando o confronto decisivo de terça-feira, pela Copa Sul-Americana.
Prováveis escalações:
Fluminense (técnico: Renato Gaúcho):
Fábio; Júlio Fidelis, Davi Schuindt, Manoel (Thiago Santos) e Guga; Bernal, Nonato (Martinelli), Lima e Ganso; Keno e Germán Cano.
Fortaleza (técnico: Renato Paiva):
Helton Leite; Tinga, Brítez, Gastón Ávila e Weverson; Rossetto, Zé Welison e Kervin Andrade; Pikachu, Herrera e Lucero.
Serviço da partida:
Data: 16 de agosto de 2025 (sábado)
Horário: 16hrs
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Premiere
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Luis Carlos da Franca Costa (RN)
4º árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)