Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Vítor Pereira, revanche e mais: entenda os 'ingredientes' da final do Carioca pelo lado do Flamengo

Rubro-Negro tenta um resultado diferente da última decisão, no ano passado, em que o título ficou com o Fluminense

9 abr 2023 - 08h22
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo disputa o título do Campeonato Carioca neste domingo, diante do Fluminense. Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Rubro-Negro tem a vantagem e pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, se sagra campeão. No entanto, chega em momento de instabilidade e com o técnico pressionado.

Esse é apenas um dos ingredientes no "caldeirão" rubro-negro para a decisão. Além da tentativa de se firmar com Vítor Pereira, o Flamengo quer a revanche pela final do ano passado e outros confrontos, já que o Fluminense tem sido uma "pedra no sapato" recentemente.

FATOR REVANCHE

Depois de vencer duas finais consecutivas contra o Fluminense, o Flamengo foi derrotado em 2022. O Rubro-Negro, ainda frágil com Paulo Sousa, perdeu para o poder de decisão de Germán Cano, que marcou os três gols do Tricolor no agregado. Desde então, as equipes tem trocado farpas e resultados, além de protagonizar boas partidas.

O Fla-Flu tem sido um jogo muito aberto, mas o Tricolor tem levado a melhor no confronto direto nos últimos anos. Desde 2020, o Flamengo venceu apenas três das 10 partidas disputadas. Por isso, cabe ao Flamengo estabelecer o tamanho da hierarquia estabelecida com os títulos conquistados nos anos anteriores.

VEJA NÚMEROS* DO FLA-FLU

Confronto direto:

136 vitórias do Flamengo

119 empates

118 vitórias do Fluminense

Últimos 10 duelos:

3 vitórias do Flamengo

1 empate

6 vitórias do Fluminense

*Fonte: ogol

NA CORDA BAMBA

Além de buscar o título em si, o Flamengo também busca um momento de paz para Vítor Pereira. O cabo de guerra entre alas da diretoria causa pressão no trabalho do português, que chega à decisão com possibilidade de deixar o cargo em caso de derrota. No entanto, a vantagem construída no primeiro jogo é confortável.

Vale destacar que a tormenta voltou ao Rubro-Negro depois da derrota para o Aucas, na estreia da Libertadores. Se perder, a estratégia de poupar os titulares do duelo em Quito será um erro de Vítor Pereira. Ao todo, o português já disputou 18 jogos pelo Flamengo, com 11 vitórias, seis derrotas e um empate.

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã. Os ingressos para o duelo já estão esgotados, ou seja, é promessa de casa cheia para o segundo e decisivo duelo da decisão.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade