0

Vasco e Flamengo iniciam a decisão do Campeonato Carioca

13 abr 2019
20h15
atualizado às 20h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Vasco e Flamengo iniciam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a grande decisão do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino ganhou a Taça Guanabara, primeiro turno, e o Rubro-Negro foi o vitorioso da Taça Rio, segundo turno. Os dois times não duelam em uma decisão de Estadual desde 2014, quando os flamenguistas deram a volta olímpica.

Abel Braga, comandante do Flamengo, e Alberto Valentim, treinador do Vasco, estão trabalhando o psicológico das duas equipes, que se enfrentaram duas vezes este ano, com empates por 1 a 1. Só que na decisão da Taça Rio a partida foi para os pênaltis e os flamenguistas conquistaram o caneco.

"Vai ser uma final equilibrada. Os dois times já se enfrentaram e por isso mesmo acredito que serão jogos disputados", disse Valentim.

No meio de semana as duas equipes conseguiram bons resultados. O Flamengo goleou o San José da Bolívia por 6 a 1 pela Copa Libertadores, enquanto que o Vasco eliminou o Avaí na terceira fase da Copa do Brasil com um triunfo por 1 a 0 em Santa Catarina.

"Os dois times se classificaram com méritos e agora teremos dois jogos disputados, como sempre", disse Abel.

O bom clima durante a semana nos dois clubes realmente gera grande expectativa. "Nós estamos apostando em dois grandes jogos, equilibrados como a maior parte das vezes em que Flamengo e Vasco se enfrentam. A decisão do Campeonato Carioca é algo muito importante e a torcida espera que a gente conquiste o título. Vamos trabalhar muito por isso", disse Yago Pikachu.

Outro ponto que envolve a final é o local do primeiro jogo. O Vasco transferiu a partida para o Estádio Nilton Santos, o que não foi de agrado dos flamenguistas que, por sua vez, preferiram não polemizar.

"O Flamengo vai trabalhar no sentido de ganhar o jogo, independentemente do mando de campo. Sabemos que um clássico sempre é um desafio muito grande. Contra o Vasco vai ser um duelo equilibrado, por isso mesmo, o mando de campo não chega a ser vital. Claro que a gente sempre gosta de jogar no Maracanã. Mas não foi possível e se o mando é deles eles têm o direito de escolher o local", disse o lateral-esquerdo Renê.

Para este compromisso as duas escalações estão em aberto. Ao que tudo indica, Alberto Valentim vai repetir o time que derrotou o Avaí. No Flamengo, o atacante Gabigol, que cumpriu suspensão contra o San José, reaparece. Assim, Willian Arão e o uruguaio De Arrascaeta brigam por uma vaga entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

VASCO X FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 14 de abril de 2019 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Lucas Santos e Yago Pikachu; Tiago Reis e Marrony

Técnico: Alberto Valentim

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuéllar, Diego, Everton Ribeiro e De Arrascaeta (Willian Arão); Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Abel Braga

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade