PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Tite x Felipão: técnicos se reencontram em Flamengo e Atlético-MG em 'final antecipada' e após desafeto público

Episódio do 'fala muito' é um dos momentos mais marcantes na relação entre os treinadores; relembre

28 nov 2023 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Flamengo/Atlético-MG / Divulgação

Foto: Lance!

O Flamengo se prepara para enfrentar o Atlético-MG em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e que pode significar uma "final antecipada". O Rubro-Negro e o Alvinegro têm chances de levantar a taça. Sob os comandos de Tite e Felipão, as equipes medem forças em encontro dos treinadores que têm desafeto público.

EPISÓDIO "FALA MUITO" E DESAFETO

Na semifinal do Campeonato Paulista de 2010, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram, e Tite e Felipão protagonizaram uma das cenas mais emblemáticas do "climão" entre os técnicos. Durante a partida, Adenor se irritou com Luiz Felipe Scolari e começou a gritar para o técnico: "Fala muito, fala muito", enquanto fazia gestos de palavras com as mãos.

No mesmo ano, Miro, irmão de Tite, disse que Felipão entregou um jogo do Palmeiras para prejudicar o Corinthians, que era comandado por Adenor:

- O Felipe é malandragem, é ganhar de qualquer jeito. É um cara de família e eu admiro ele por isso. Mas entra em campo e esquece da vida. Ali acabou a relação.

Pouco depois da declaração de Miro, Tite comentou a fala do irmão.

- Gratidão eu tenho pelo início, por conselhos e orientações. Depois desse jogo de 2010, passou a ser uma relação profissional... Não perdi a gratidão, mas eu comecei a ver com outros olhos.

RESSENTIMENTO

Em dezembro de 2017, Felipão concedeu entrevista à ESPN, e falou sobre os episódios conturbados na relação com Tite. Na ocasião, Luiz Felipe Scolari questionou a gratidão de Adenor à história entre os dois e revelou ressentimento com o assunto.

- Essa palavra (gratidão) não existe mais. Você acha isso correto de quem tu conhece há 30 anos, de quem te abriu todas as portas? Quem te deu a oportunidade de ser jogador do Caxias, de começar na carreira e arranjar lugares fora do Brasil para trabalhar? Essa é a gratidão? - disse Felipão sobre as declarações de Miro.

REENCONTRO

Após a vitória sobre o América-MG, Tite projetou o reencontro com Felipão e rendeu elogios ao treinador.

- O Atlético é uma das equipes que vêm no grupo que briga pela Libertadores. Um grande jogo, um jogo de dois grandes treinadores. As equipes têm uma tradição de enfrentamento - disse Tite, após a vitória por 3 a 0 sobre o América-MG.

A bola vai rolar para Flamengo e Atlético-MG na quarta-feira (29), no Maracanã, às 19h30 (de Brasília). O Fla é o segundo colocado na tabela e está empatado em pontos com o líder Palmeiras: 63. O time mineiro ocupa a quarta posição, com 60 pontos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade