PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Súmula de árbitro minimiza confusão no Fla x Flu

14 out 2016 - 10h34
Compartilhar
Exibir comentários

A súmula do árbitro Sandro Meira Ricci (SC) do clássico em que o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, na noite de quinta-feira (13), minimizou a confusão ocorrida na partida. No final do segundo tempo, quando o Fla vencia por 2 a 1, Ricci invalidou um gol do zagueiro Henrique, do Flu, voltou atrás e, depois de dez minutos, manteve a decisão inicial.

O atacante Marcos Júnior faz gesto sugerindo que decisão de anular gol do Fluminense foi "roubo"
O atacante Marcos Júnior faz gesto sugerindo que decisão de anular gol do Fluminense foi "roubo"
Foto: Dhavid Normando/Futurapress

Por causa de sua indecisão, os jogadores dos dois times cercaram o assistente Emerson Carvalho (SP) e discutiram asperamente, cada qual pressionando a arbitragem a favor de seu time. Formou-se uma roda em campo, também com membros das duas comissões técnicas e policiais.

O assistente assinalou corretamente impedimento no lance e acabou pagando pelo que não fez. Ou seja, o erro foi de Ricci, que desconsiderou marcação correta do auxiliar e deu início ao tumulto, ocorrido no gramado do Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No documento, o árbitro fez apenas um breve registro das ocorrências.

A súmula, a última da 30ª rodada do Brasileiro a ser liberada pelo site da CBF na manhã desta sexta (14), também é confusa.

Ricci relata primeiro que o jogo ficou paralisado por dez minutos, em razão da polêmica do gol anulado do Flu. Mas, em seguida, registra que deu sete minutos de acréscimo ao fim do tempo regulamentar do segundo tempo, explicando que cinco desses minutos foram motivados por causa da paralisação e os outros dois minutos como compensação às substituições e à retirada de atletas de campo, com a utilização de macas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade