Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

STJD toma nova decisão sobre Bruno Henrique, do Flamengo

Atacante rubro-negro havia sido punido com 12 jogos de suspensão por forçar cartão amarelo em 2023 para beneficiar apostadores.

13 set 2025 - 19h58
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Flamengo / Esporte News Mundo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apreciou o pedido do Flamengo e concedeu efeito suspensivo que libera Bruno Henrique para jogar enquanto não acontece o novo julgamento em segunda instância, no Pleno do tribunal, que ainda não tem data marcada. Na semana passada, o atacante foi condenado por manipulação e suspenso por 12 jogos por ter forçado um cartão amarelo em 2023 que beneficiou os apostadores.

O Flamengo esperou até o limite neste sábado pelo efeito suspensivo e estranhou a demora do STJD. Após o atacante apresentar dores no treino da manhã e com incerteza sobre a situação, o clube decidiu poupá-lo da viagem a Caxias do Sul. Por isso, ele desfalca a equipe contra o Juventude, neste domingo.

Como Bruno Henrique foi enquadrado no artigo 243-A do CJD, que trata de "atuar de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado da partida, prova ou equivalente", ele teve uma punição 'reduzida'.

Além do mais, a condenação só é válida para competições nacionais. Sendo assim, o Flamengo optou por poupar o atacante no Brasileirão e focar na Libertadores.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade