PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Sem Gerson e Allan, Igor Jesus tem a chance de se afirmar no Flamengo

Na última partida do Flamengo, contra o Bangu, o jovem Igor Jesus recebeu sua primeira chance com o técnico Tite, e foi um dos destaques do jogo. Na oprtunidade, o titular da posição, Pulgar estava suspenso e o reserva imediato, Allan, passava por um processo de reequilíbrio muscular. Agora, Gerson foi diagnosticado com uma infecção […]

19 fev 2024 - 09h57
(atualizado às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Igor Jesus terá chance de garantir seu lugar no elenco do Flamengo, nas ausências de Gerson e Allan
Igor Jesus terá chance de garantir seu lugar no elenco do Flamengo, nas ausências de Gerson e Allan
Foto: Marcelo Cortes/CRF / Esporte News Mundo

Na última partida do Flamengo, contra o Bangu, o jovem Igor Jesus recebeu sua primeira chance com o técnico Tite, e foi um dos destaques do jogo. Na oprtunidade, o titular da posição, Pulgar estava suspenso e o reserva imediato, Allan, passava por um processo de reequilíbrio muscular. Agora, Gerson foi diagnosticado com uma infecção renal e Allan está com dengue.

Com tantos desfalques e a boa impressão na partida contra o Bangu, Igor Jeusu terá a chance de se afirmar e buscar seu espaço no elenco do Flamengo. A equipe volta a campo nesta terça-feira (20), contra o Boavista e Pulgar e Igor Jesus são os únicos volantes disponíveis.

Vale lembrar que Thiago Maia está afastado à algumas semanas devido as negociações por sua saída. O Internacinal é o principal interessado no volante, porém o Flamengo ainda não aceitou a proposta. Um dos motivos do entrave é que o Rubro-Negro ainda não encontrou um substituto para a posição.

Caso Igor Jesus volte a jogar bem e ganhe a confiança da comissão técncica definitivamente, o jovem pode ser a peça que faltava para a conclusão da novela Thiago Maia. Em coltevia de imprensa, após partida contra o Bangu, o técnico Tite afirmou que as chances no time titular vão surgir para todos, independente da idade. "Ninguém faz testes no Flamengo. Flamengo são oportunidades, e elas surgem para todos os atletas que estão trabalhando, sejam eles mais experiêntes ou oriundos da base."

Neste cenário de uma saída de Thiago Maia e mais oportunidade para Igor Jesus, o elenco do Flamengo contaria com pelo menos cinco opções para volante. Pulgar, Allan e Igor Jesus de características mais defensivas e Gerson e Victor Hugo, podendo jogar mais avançados.

Tite ainda poderia utilizar De La Cruz pelo setor, que jogou mais recuado em boa parte de sua passagem pelo River Plate. Além disso, mais uma opção para o técnico poderia ser o jovem do sub-20, Rayan Lucas, de 19 anos, que chegou a entrar no segundo tempo da partida contra o Bangu.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade