Flamengo confirma saída de jogador do elenco por empréstimo
Flamengo oficializa o empréstimo de lateral-esquerdo ao River Plate até o fim de 2026, com cláusula de compra obrigatória atrelada ao cumprimento de metas
O Flamengo oficializou nesta quarta-feira (07) o empréstimo do lateral-esquerdo Matías Viña ao River Plate, da Argentina. O vínculo com o clube argentino vai até dezembro de 2026.
De acordo com comunicado divulgado pelo Rubro-Negro, o acordo prevê uma cláusula de compra obrigatória, que será acionada mediante o cumprimento de metas estabelecidas em contrato. Apesar da negociação, Viña segue com contrato válido com o Flamengo até o fim de 2028.
Aos 28 anos, o uruguaio ganhou destaque no futebol brasileiro durante sua passagem pelo Palmeiras, entre 2020 e 2021. Pelo clube paulista, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2020, além de duas edições da Libertadores, em 2020 e 2021.
O lateral retornou ao país em janeiro de 2024, após ser adquirido pelo Flamengo. No entanto, não conseguiu espaço sob o comando de Filipe Luís e acabou ficando fora dos planos da comissão técnica, o que levou o clube a optar pelo empréstimo ao River Plate.
Agora, Viña terá a oportunidade de retomar sequência e protagonismo no futebol sul-americano, enquanto o Flamengo mantém a possibilidade de venda definitiva ao fim do período contratual.