PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Rueda lamenta falta de eficiência do Flamengo no clássico

12 out 2017 - 20h20
(atualizado às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem vencer há quatro partidas, o Flamengo está enfrentando momentos de instabilidade e o treinador Reinaldo Rueda admite que o empate no Fla-Flu serviu para ampliar o clima de incerteza que atinge a equipe da Gávea. Na entrevista coletiva após o clássico, o treinador colombiano lamentou os erros cometidos pela equipe, principalmente na hora de definição das jogadas.

"O time precisa melhorar a eficiência e passar a tomar decisões acertadas nas jogadas que podem definir o resultado de uma partida", disse Rueda, que fez questão de não menosprezar o empate diante do Fluminense, ressaltando que o adversário tem um bom esquema tático e jogadores habilidosos.

Para o treinador do Flamengo, alguns jogadores não estão em bom momento, o que o obriga a fazer alterações de uma partida para outra. "Em Campinas, estivemos longe do nível ideal. Por isso, precisamos fazer esses ajustes e essas trocas para o clássico", revelou.

Muito cobrado pela escalação do volante Romulo, Reinaldo Rueda disse que o jogador vem treinando bem e achou que ele seria o contraponto perfeito para Márcio Araújo. O treinador explicou que Guerrero e Trauco chegaram de madrugada, enquanto Cuellar só desembarcou ao meio-dia desta quinta-feira. Por isso, os jogadores peruanos só entraram durante o segundo tempo.

Rueda analisou a reação da torcida e disse que o protesto, ao final do jogo, tem sua razão de ser. Mas ressaltou que ninguém pode cobrar esforço dos jogadores que estão tentando reverter a situação negativa. "A torcida quer que o time ganhe. Tomamos gol contra, coisa imponderável do futebol, mas tivemos coragem para reagir. Mas essa é a exigência do Flamengo: o sentimento, a paixão, eles estão em todo direito", completou o treinador.

Em relação ao confronto com o Fluminense pela Sul-Americana, Rueda disse que são dois times que se conhecem bem. "Apesar de enfrentar muitas vezes o mesmo adversário, seja pela Sul-Americana ou pelo Brasileiro, são momentos diferentes, mesmo com a escalação sendo igual. Temos que nos preparar para superar esse momento difícil que passamos", encerrou Reinaldo Rueda.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade