Quem pode ser o adversário do Flamengo nas oitavas do Mundial de Clubes? Veja as contas
Time rubro-negro já garantiu um lugar no mata-mata da competição com uma rodada de antecedência
O Flamengo faz o último jogo na fase de grupos do Mundial de Clubes da Fifa nesta terça-feira, 24. A equipe carioca enfrenta o Los Angeles FC, às 22 horas (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.
O time comandado por Filipe Luís já está classificado para as oitavas de final do torneio. Na estreia, o Flamengo bateu o Espérance, da Tunísia, por 2 a 0. Na segunda rodada, superou o inglês Chelsea pelo placar de 3 a 1.
Com seis pontos no Grupo D, o Flamengo, além da vaga, já assegurou a liderança da chave. Espérance e Chelsea se enfrentam nesta terça. Caso uma equipe vença, chegará aos seis pontos, mas o Flamengo leva vantagem, uma vez que o confronto direto é o primeiro critério de desempate.
Na próxima fase, o time carioca irá enfrentar o segundo colocado do Grupo C. Desse modo, o Flamengo pode encarar nas oitavas o Bayern de Munique, o Benfica ou o Boca Juniors.
O Bayern já está classificado. Nesta terça, o time alemão, com seis pontos, encara o Benfica, que tem quatro pontos, às 16 horas (de Brasília), em Charlotte. Com um empate, o Bayern de Munique fica em primeiro no Grupo C. Nesse caso, o Benfica seria o rival do Flamengo.
Caso a equipe portuguesa conquiste a vitória nesta terça-feira, ela tomaria a liderança da chave do time alemão. Neste cenário, o Flamengo teria pela frente o Bayern de Munique no primeiro duelo de mata-mata.
Terceiro colocado do Grupo C, com um ponto, o Boca Juniors ainda sonha com a classificação. Nesta terça, o time argentino pega o Auckland City, lanterna do grupo com duas derrotas. O Boca precisa vencer e torcer por uma derrota do Benfica diante do Bayern. Além disso, necessita superar o time português no saldo de gols. Neste momento, o Boca Juniors tem saldo negativo de um, enquanto o Benfica tem saldo positivo de seis.
Caso o Boca Juniors fique na vice-liderança do grupo, irá duelar com o Flamengo na próxima etapa do Mundial de Clubes da Fifa.
