PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Presidente admite interesse do Fla em contratar Daniel Alves

Lateral está de saída do São Paulo por conta da alta dívida do clube com o jogador, que foi exaltado por Rodolfo Landim: "Ele é um vencedor"

16 set 2021 14h51
| atualizado às 15h23
ver comentários
Publicidade

Fora dos planos do São Paulo, Daniel Alves é bem avaliado no Flamengo. O clube da Gávea aguarda a rescisão do lateral-direito com o time do Morumbi, que tem uma dívida com o atleta que hoje gira em torno de R$ 18 milhões, e o presidente rubro-negro Rodolfo Landim não descartou o interesse em contratá-lo para adicionar mais um nome de peso ao forte elenco flamenguista.

Vai para o Flamengo? Daniel Alves não defenderá mais o São Paulo (Foto: Staff Imagens/Conmebol)
Vai para o Flamengo? Daniel Alves não defenderá mais o São Paulo (Foto: Staff Imagens/Conmebol)
Foto: Lance!

"Eu tive a oportunidade de conhecê-lo em 2019. Ele tem um perfil de profissional muito bacana. Ele é um vencedor. Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse em um atleta como o Daniel Alves", afirmou o presidente do Flamengo em entrevista à TV Record.

Desde o anúncio do fim da passagem de Daniel Alves pelo São Paulo, o nome do jogador foi levado à direção do Flamengo, que aguarda o desfecho da rescisão contratual com o time paulista ao mesmo tempo que avalia as possibilidades. O prazo para inscrever jogadores no Campeonato Brasileiro é até o dia 24 de setembro, o que pode acelerar a definição do futuro do atleta, que tem sido convocado pela Seleção Brasileira.

Delegado da equipe nacional do Brasil em 2019, Rodolfo Landim conheceu Daniel Alves em 2019 e é só elogios ao jogador com passagens por Barcelona, Paris Saint-Germain e Juventus. De acordo com o presidente, o Flamengo chegou a negociar sua contratação em 2019, mas o "orçamento" impediu o acerto naquela ocasião.

"O Flamengo tentou, mas a gente tem orçamento. Temos as nossas limitações. E o estágio avançado (do orçamento) com as nossas contratações, não foi possível evoluir", afirmou Landim ao canal Fox Sports, em agosto de 2019, quando justificou a impossibilidade de trazer o jogador para o time carioca.

Lance!
Publicidade
Publicidade