PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Melhores times do returno, Flamengo e Atlético-MG medem forças em briga por topo da tabela

Cariocas e mineiros se enfrentam nesta quarta-feira em confronto direto pelas primeiras posições

28 nov 2023 - 21h43
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Lance!

O Campeonato Brasileiro está se encerrando, e as últimas rodadas prometem emoção até o último minuto, tanto na parte de cima, quanto na parte debaixo da tabela. Nesse cenário, com vários times embolados em diversas posições, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta (29), em confronto direto pelo topo da classificação.

No momento, o Flamengo ocupa a segunda posição na tabela e está empatado em pontuação com o líder Palmeiras (63), mas perde no quesito saldo de gols. O Atlético-MG, por sua vez, está na quarta colocação, com 60 pontos, mas vive boa fase e ainda briga pelo troféu.

Além das pontuações citadas acima, Flamengo e Atlético-MG também protagonizam as duas melhores campanhas do segundo turno do Campeonato Brasileiro, ambos com 16 jogos disputados. O Alvinegro lidera a lista com 33 pontos, e o Rubro-Negro aparece logo na sequência, com 31. O Palmeiras ocupa a terceira posição, com 29.

PRIMEIRO TURNO

No primeiro turno do Brasileirão, o duelo entre Flamengo e Atlético-MG teve mando do time alvinegro e foi disputado no Independência. Na ocasião, o Fla venceu o confronto por 2 a 1, com gols de Wesley e Arrascaeta. Apesar do resultado positivo, o pós-jogo foi extremamente conturbado para o Rubro-Negro, que viu o ex-preparador físico Pablo Fernández agredir Pedro com um soco no rosto.

A situação rendeu um boletim de ocorrência por parte do atacante, e culminou na demissão do ex-profissional. À época, Pablo pediu desculpas pelo ocorrido, mas a agressão física trouxe à tona os problemas de relacionamento no dia a dia do Ninho do Urubu e deu início a uma série de fatores conturbados na trajetória do Fla na temporada.

O REENCONTRO

Agora, em momentos completamente distintos, mas com pretensões similares, Flamengo e Atlético-MG se enfrentar no Maracanã, em jogo que pode mudar os rumos do Brasileirão. A partida vai marcar, também, o reencontro entre Tite e Felipão. Os treinadores eram amigos e tinham relação próxima, mas protagonizaram desafeto público e, hoje, não têm nenhuma convivência.

O JOGO

A bola vai rolar para Flamengo e Atlético-MG no Maracanã, nesta quarta-feira (29), às 19h30 (de Brasília). A partir será transmitida pelo Premiere, e o Lance! acompanha em tempo real.

VEJA CLASSIFICAÇÃO DO RETURNO DO BRASILEIRÃO

Atlético-MG - 33 PONTOS

Flamengo - 31 PONTOS

Palmeiras - 29 PONTOS

Bragantino - 27

Vasco - 26

Grêmio - 25

Santos - 25

Bahia - 23

Internacional - 22

Fluminense - 22

Athletico-PR - 21

Cuiabá - 20

Cruzeiro - 20

São Paulo - 20

Corinthians - 20

Fortaleza - 19

Coritiba - 15

Botafogo - 15

Goiás - 13

América-MG - 11

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade