PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Maracanã: Consórcio justifica ingressos caros e busca ajustes em gratuidade

7 ago 2013 - 07h58
(atualizado às 08h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Preço alto das cadeiras tem afastado torcedores do estádio</p>
Preço alto das cadeiras tem afastado torcedores do estádio
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O preço alto dos ingressos para assistir às partidas dos clubes cariocas no Maracanã, principalmente nos lugares destinados ao consórcio que administra o estádio, tem afastado o torcedor do maior templo do futebol brasileiro nos últimos jogos .

De acordo com o presidente do Consórcio Maracanã S.A., João Borba, o esvaziamento dos setores mais caros, que pertencem ao concessionário, é para privilegiar contratos corporativos futuros. Ele afirmou que o grupo está atento ao problema e que espera conseguir equilibrar as contas para levar os torcedores ao estádio.

"Fizemos até agora quatro jogos no novo Maracanã. O modelo de negócio é que alguns lugares sejam para comercialização corporativa. Os clubes podem colocar os valores que desejarem nos seus lugares. Há maleabilidade nos contratos de cada um", disse o presidente.

"O preço dos ingressos é um item que estamos muito atentos, já que é do nosso interesse trazer as famílias, o povo e as torcidas para encher o Maracanã. Em curto prazo vamos encontrar um equilíbrio no qual a gente consiga pagar as contas e trazer os torcedores para o estádio. Tenho certeza de que vamos conseguir”, disse o presidente.

A grande quantidade de gratuidades é outro ponto que o consórcio vem observando nos jogos dos times cariocas, já que de acordo com as leis estaduais não existe um limite máximo de entradas grátis para idosos acima de 65 anos, portadores de necessidades especiais e menores de 12 anos.

"Nosso pessoal está examinando e trabalhando para ajustar todo esse complexo, que é atender todas as situações que o Novo Maracanã está nos impondo. Temos um estádio com alta tecnologia e com um novo desenho. Assumimos a menos de um mês e assinamos um segundo contrato de longo prazo agora, com o Botafogo. Estamos nos ajustando, e vamos chegar rápido ao ponto de excelência que vai agradar todos", afirmou Borba.

No jogo de abertura do Maracanã para os clubes cariocas, no dia 21 de julho, entre Fluminense e Vasco, foram distribuídos 12.226 ingressos gratuitos. O Terra conseguiu apurar que 4.968 se referia às cadeiras cativas; 4.368 foram distribuídos para pessoas com deficiência, maiores de 65 anos e crianças menores de 12 anos; 900 cortesias para o Fluminense; 900 cortesias para o Vasco; 200 cortesias para a Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

A soma dos ingressos gratuitos apurados foi de 11.336, gerando uma diferença de 890 bilhetes. A reportagem entrou em contato com a assessoria do concessionário para saber para quem foram repassadas essas entradas não informadas, mas não obteve as informações solicitadas.

<p>Consórcio do Maracanã passa por crise após mudanças de Cabral em relação a demolições</p>
Consórcio do Maracanã passa por crise após mudanças de Cabral em relação a demolições
Foto: Getty Images

Atualmente existem três leis estaduais no Rio de Janeiro que regulam o direito a gratuidade de maiores de 65 anos, pessoas com necessidades especiais e menores de 12 anos, e nenhuma estipula um número limite em cada jogo. Já no acordo assinado entre Fluminense e Consórcio Maracanã S.A., foi estipulada uma cota de 4 mil ingressos gratuitos.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade