Jayme dispara contra arbitragem em derrota no México: "nunca vi tão ruim"
Jayme de Almeida elogiou o desempenho do Flamengo, mesmo com a derrota por 2 a 1 diante do Léon, no México, nesta quarta-feira. O treinador acredita que, diante de todas as dificuldades impostas na partida, os comandados se comportaram bem. As críticas do técnico, portanto, foram voltadas à arbitragem, que marcou dois pênaltis a favor dos donos da casa e expulsou o volante flamenguista Amaral logo no primeiro tempo.
"Ele deu dois pênaltis que não foi nada, expulsou um jogador, deu um monte de cartões amarelos e não fez nada contra o time mexicano. Não gosto de falar de arbitragem, mas nunca vi um árbitro tão ruim igual esse. Eu não sei se o árbitro é caseiro, mas sei que hoje ele foi muito mal", esbravejou Jayme, bastante chateado com o resultado.
Logo aos 12min do primeiro tempo, o volante Amaral exagerou na força ao dividir com um adversário e acabou expulso. Os flamenguistas, que se irritaram com o rigor do árbitro, ficaram ainda mais contrariados com o pênalti marcado a favor dos mexicanos. Hernane se enrolou com um atacante anfitrião, que ficou no gramado e viu o árbitro apontar a marca da cal.
O lance gerou muitos protestos, mas o árbitro seguiu mostrando insegurança, irritando os flamenguistas. Até mesmo no gol do time brasileiro o colombiano José Buitrago se enrolou na hora de confirmar o lance a favor da equipe. O número excessivo de cartões também foi questionado, assim como o segundo pênalti marcado a favor dos mexicanos.