Internacional contrata lateral direito Léo, ex-Flamengo
A direção do Internacional confirmou o primeiro reforço para a temporada de 2015. É o lateral direito Léo, 23 anos, que pertence ao Flamengo e vai para o time colorado por empréstimo de um ano. O jogador foi um dos destaques do Atlético-PR na temporada de 2013, quando foi vice-campeão da Copa do Brasil e terceiro colocado no Campeonato Brasileiro.
Contratado pelo Flamengo em 2014, Léo sofreu com as frequentes lesões musculares e acabou atuando pouco: foram 11 jogos com apenas dois gols marcados. Natural de Salvador, ele foi formado nas categorias de base do Vitória, de onde saiu para o Atlético-PR.
Com a renovação de contrato de Léo Moura e a contratação do lateral Pará, Léo virou a terceira opção de Vanderlei Luxemburgo no time carioca. O empréstimo de um ano tem valor estipulado no final da temporada caso o Inter tenha interesse na aquisição em definitivo.
Este é o terceiro lateral direito que vem do futebol carioca em um curto espaço de tempo. Em 2014, o Inter contratou Gilberto, do Botafogo, e Wellington Silva, do Fluminense. Os dois acabaram retornando para os clubes de origem no final da temporada passada.