0

Flamengo anuncia Marcelo Cirino e já fala em títulos

2 jan 2015
13h54
atualizado às 13h59
  • separator
  • comentários

O Flamengo acertou nesta sexta-feira a contratação do seu maior reforço até aqui para a próxima temporada. Por meio de seu site oficial, o clube rubro-negro anunciou a chegada do atacante Marcelo Cirino, de 22 anos, que se destacou jogando pelo Atlético-PR nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

<p>Atacante foi a revelação do Campeonato Brasileiro de 2013</p>
Atacante foi a revelação do Campeonato Brasileiro de 2013
Foto: Flamengo / Divulgação

Cirino desembarca na Gávea com status de estrela. Veloz e preciso, o jogador deve assumir a titularidade absoluta do ataque do Flamengo, que se empolgou tanto com a contratação que já fala até em conquistar títulos em 2015 – o time foi semifinalista da Copa do Brasil e ocupou o meio da tabela do Campeonato Brasileiro em 2014, tendo faturado apenas o Campeonato Carioca. “O atacante chega para reforçar o time e ir atrás dos gols, vitórias e títulos que os rubro-negros esperam para a próxima temporada”, diz o site do clube.

Eleito revelação do Campeonato Brasileiro de 2013, Marcelo chama a atenção dos principais times do Brasil há pelo menos dois anos. Em 2014, aliás, chegou perto de sair do Atlético-PR durante a Copa do Mundo. O Corinthians só não levou por querer parcelar o pagamento - o valor de 5 milhões de euros estava acertado entre os clubes.

Times europeus, principalmente italianos, também estavam de olho em Marcelo. O próprio técnico Claudinei Oliveira já sinalizava a perda dessa peça importante. Nas redes sociais, o jogador também estava com tom de despedida. 

O CEO do Flamengo, Fred Luiz, esteve em Curitiba três vezes para acertar a transferência para a Gávea. A reapresenção flamenguista está marcada para 3 de janeiro. 

Em 2014, Marcelo realizou 39 jogos entre Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Série A. Assinalou apenas seis gols e deu cinco assistências. No ano anterior, fez o mesmo número de partidas, mas marcou nove vezes e realizou sete passes para gol, além de ser o protagonista da equipe ao lado do artilheiro Ederson. Em 2012, no acesso do Atlético-PR à Série A, Marcelo fez 16 gols em 30 confrontos.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade