0

Gabigol já é o 2º maior artilheiro do Brasileiro desde 2013

13 set 2019
14h25
atualizado às 15h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Desde que disputou sua primeira partida pelo Brasileiro, em 2013, até hoje, o atacante Gabigol, do Flamengo, já soma 57 gols na competição. Esse número o deixa abaixo apenas do total obtido por Fred nessas sete temporadas – o jogador do Cruzeiro fez 62 gols no Brasileiro nesse mesmo período.

Gabigol seria, portanto, o segundo maior artilheiro do principal campeonato do País contabilizando-se as últimas seis edições, e a atual, do Brasileiro. Está empatado com Diego Souza, do Botafogo.

O atacante Gabigol, do Flamengo
O atacante Gabigol, do Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Gazeta Esportiva

A favor do atacante do Flamengo, nessa comparação com outros grandes artilheiros, há um dado significativo. Ele não disputou boa parte do Brasileiro de 2016 – trocou o Santos pela Inter de Milão, no final de agosto – e também esteve ausente da competição durante todo o ano de 2017.
Já Fred e Diego Souza estiveram em todos os campeonatos brasileiros desde 2013.

Gabigol desponta como franco favorito ao título de artilheiro do Brasileiro pela segunda vez consecutiva. Já tem 15 gols, faltando ainda uma rodada para o fim do primeiro turno. Ano passado, pelo Santos, ele ganhou a disputa marcando 18 vezes.

Se a sua liderança for mantida até o final, ele será o terceiro jogador a obter o feito, em 60 anos de Brasileiro – apenas Dario, o Dadá Maravilha, em 1971-1972, pelo Atlético-MG, e Tulio, em 1994-1995, pelo Botafogo, alcançaram essa marca.

Veja também

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade