Flamengo surpreende, 'paralisa' atividades do time e retorno ainda não tem previsão
De acordo com o comunicado emitido pelo Flamengo, ainda não há previsão para a retomada da atividade dos atletas.
O Flamengo anunciou, na noite da última quinta-feira (13), de forma inesperada, o encerramento do contrato com a Agência MDL, responsável pela operação do Fla E-Sports.
Em nota, o Rubro-Negro afirmou que a decisão ocorreu após o parceiro descumprir obrigações previstas em contrato, como no caso da falta de pagamento dos valores acordados. A diretoria do Flamengo ainda relatou que tomará as medidas jurídicas cabíveis para que o valor seja pago.
No comunicado, o clube disse que, desde o início do acordo, apresentou alternativas para os problemas apresentados pela Agência MDL. Porém, o parceiro do Rubro-Negro "manteve-se inadimplente e, durante esse processo, tornou públicas informações sensíveis e descumpriu orientações claras da diretoria quanto a pronunciamentos sobre a participação em torneios, atuando em desacordo com as diretrizes do clube."
O Flamengo confirmou, ainda, que, a partir de agora, vai dar mais atenção ao projeto de E-Sports, dando início a uma triagem em busca de um novo parceiro, de forma criteriosa, para evitar novos problemas. Após isso, as atividades das equipes da modalidade serão retomadas. O time anterior foi
CONFIRA A NOTA DO FLAMENGO NA ÍNTEGRA
O Clube de Regatas do Flamengo informa que decidiu rescindir o contrato firmado com a empresa Agência MDL Assessoramento Ltda., responsável pela operação do Fla E-Sports. A medida foi tomada em razão do descumprimento de obrigações contratuais, em especial o não pagamento dos valores acordados. O clube adotará as medidas judiciais cabíveis para a cobrança dos montantes devidos.
O Flamengo notificou a MDL, buscando o diálogo e apresentando alternativas para a regularização da inadimplência verificada desde o início do contrato. Apesar da tentativa de conciliação, a empresa manteve-se inadimplente e, durante esse processo, tornou públicas informações sensíveis e descumpriu orientações claras da diretoria quanto a pronunciamentos sobre a participação em torneios, atuando em desacordo com as diretrizes do clube.
O Flamengo comunica também que usará essa oportunidade para, a partir de agora, tratar seu projeto de E-Sports com a devida atenção e em consonância com seu potencial como plataforma econômica e de relacionamento. Assim, com vistas a evitar erros estratégicos cometidos anteriormente, a escolha de novos parceiros, escopo de atuação e modelo de negócio irá se dar apenas após um criterioso estudo de mercado já iniciado. Só então, a partir da identificação de uma estratégia sustentável, que nos permita obter retornos esportivos e econômicos compatíveis com a marca Flamengo, definiremos um novo formato de atuação no segmento gamer.