PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Flamengo se despede, e Rodrigo Muniz é apresentado no Fulham

Time postou mensagem de adeus ao jogador nas redes sociais; atacante assinou com o clube inglês após ser vendido por cerca de R$ 50 milhões

20 ago 2021 14h56
| atualizado às 15h57
ver comentários
Publicidade

Depois de um julho agitado e com diversas propostas, Rodrigo Muniz enfim foi anunciado como reforço do Fulham, da segunda divisão da Inglaterra. Na tarde desta sexta-feira, o Flamengo também se despediu oficialmente do atacante de 20 anos, desejando-lhe "boa sorte", além de fazer agradecimentos ao atleta.

Rodrigo Muniz com a camisa do Fulham, da Inglaterra (Foto: Divulgação / Fulham)
Rodrigo Muniz com a camisa do Fulham, da Inglaterra (Foto: Divulgação / Fulham)
Foto: Lance!

"Flamengo e Fulham chegaram a um acordo por Rodrigo Muniz. O clube deseja boa sorte ao atleta e agradece pelos serviços prestados no período em que vestiu o Manto Sagrado", postou o clube brasileiro, nas redes sociais.

Muniz também se pronunciou, mas já através do site oficial de seu novo clube: "Estou satisfeito com este novo desafio. Sempre sonhei em jogar na Europa, em um campeonato como a Championship (segunda divisão inglesa), e estou muito motivado para fazer um ótimo trabalho".

"O Fulham é um clube muito importante na Inglaterra, com muita história e que possui uma estrutura sensacional e um público apaixonado. Eles me apresentaram uma excelente proposta e um projeto de carreira que foi fundamental na minha decisão", completou o jovem jogador.

Na negociação, o Flamengo, que não divulgou números oficiais da transação, manteve 25% dos direitos do jogador, vendido por 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões). O pagamento será realizado em duas parcelas de 4 milhões de euros: uma nesta ano e a segunda em 2022.

Artilheiro de diversos torneios nas divisões de base, Rodrigo Muniz passou a receber oportunidades na equipe principal do Flamengo em 2020, e sempre mostrou o faro de gol. Em 32 partidas, sendo dez delas como titular, ele balançou as redes por dez vezes.

Na atual temporada, Muniz estava entre os principais goleadores do time, com nove gols, atrás apenas de Gabriel Barbosa (22), Bruno Henrique e Pedro (ambos com 11). O centroavante ainda participou dos títulos do Brasileirão de 2020, dos Cariocas de 2020 e 2021, e da Supercopa do Brasil de 2021.

Como um "Garoto do Ninho", o atacante ainda faturou o Brasileirão Sub-20 e a Supercopa do Brasil da mesma categoria, em 2019, além da Copa do Brasil Sub-17, em 2018.

Lance!
Publicidade
Publicidade