1 evento ao vivo

Flamengo quer confirmar vaga contra Madureira

7 fev 2020
20h17
atualizado em 8/2/2020 às 11h52
  • separator
  • 0
  • comentários

O Flamengo encara o Madureira neste sábado, às 18h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela última rodada da primeira fase da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro divide a liderança do Grupo A com o Boavista, ambos com dez pontos, e se garante nas semifinais em caso de um triunfo. Se empatar, vai depender de uma derrota do Boavista, que pega o Volta Redonda no mesmo horário, ou de um tropeço do Botafogo, que no domingo faz o clássico da jornada com o Fluminense.

Já o Madureira, terceiro colocado no Grupo B com dez pontos, tem dois a menos que Volta Redonda e Fluminense. Para se classificar, tem que ganhar e torcer por uma derrota de um de seus concorrentes. O Tricolor Suburbano perdeu a chance de depender do próprio resultado após o empate sem gols com o Bangu na rodada passada, quando o Flamengo bateu o Resende por 3 a 1.

(Foto: Divulgação/Alexandre Vidal)
(Foto: Divulgação/Alexandre Vidal)
Foto: Gazeta Esportiva

Jorge Jesus, treinador do Flamengo, não parece preocupado em garantir vaga nas semifinais e disse usar o Estadual como pré-temporada para a final da Supercopa do Brasil, dia 16 contra o Athletico Paranaense, e para a Copa Libertadores e Recopa sul-americana.

"Estamos falando de jogos para preparar as equipes, pois sabemos que são equipes de menos nome. Queremos que o Flamengo ganhe títulos nacionais e fora do país, este é nosso objetivo. Portanto, encaro a partida como uma preparação para a Supercopa e a Recopa", disse Jorge Jesus.

Em termos de escalação, o comandante vai mais uma vez escalar os titulares, a exemplo do que fez contra o Resende. Porém, o zagueiro Rodrigo Caio, se recuperando de um corte profundo no joelho direito, continua de fora.

Pelo lado do Madureira, o técnico Toninho Andrade prefere não pensar na classificação.

"Nós temos que pensar em fazer a nossa parte contra o Flamengo, que é um grande time e que tem jogadores que são capazes de desequilibrar em qualquer momento do jogo. Vamos precisar fazer um jogo perfeito", disse ele.

A escalação do Tricolor Suburbano sofrerá uma mudança pelo menos. O zagueiro Edmario desfalca o Madureira, pois foi advertido com o terceiro cartão amarelo no empate com o Bangu e cumpre suspensão. Gedeílson assume a vaga.

Pelo regulamento da Taça Guanabara os times do Grupo A jogam contra os times do Grupo B em turno único e ao fim da disputa os dois melhores colocados de cada chave avançam para as semifinais do torneio.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X MADUREIRA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 8 de fevereiro de 2020 (Sábado)

Horário: 18h(de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Thuler, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel

Técnico: Jorge Jesus

MADUREIRA: Douglas, Rhuan, Marcelo Alves, Gedeílson e Marlon; André, Humberto e Luciano; Ygor Catatau, Nathan e Emerson Carioca

Técnico: Toninho Andrade

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade