PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo mostra poder de reação e empolga na "estreia"

4 fev 2020 - 14h04
(atualizado às 14h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Pode-se considerar a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Resende, na noite dessa segunda (3) no Maracanã como a estreia do time vice-campeão mundial na atual temporada. Suas outras partidas, até então, foram disputadas por jogadores do sub-20. Mais do que os três pontos, em si, o triunfo mostrou um Rubro-Negro forte, com possibilidade de variações e um ótimo poder de reação.

Pedro, Gabigol e Michael, do Flamengo, comemoram o primeiro gol em partida contra o Resende, pela 5ª rodada da Taça Guanabara de 2020
Pedro, Gabigol e Michael, do Flamengo, comemoram o primeiro gol em partida contra o Resende, pela 5ª rodada da Taça Guanabara de 2020
Foto: DIEGO MARANHÃO/AM PRESS & IMAGES / Estadão

Seus principais rivais no Rio, nas últimas duas rodadas do Carioca, não tiveram competência para virar o jogo e perderam surpreendentemente – o Vasco foi batido em casa pela Cabofriense por 1 a 0, na sexta-feira (31), e o Fluminense, no Maracanã, acabou superado pelo Boavista com o mesmo placar no sábado (1º de fevereiro).

A verdade é que não há como comparar a qualidade técnica do Flamengo com os outros grandes do Rio, incluindo-se aí também o Botafogo. A diferença é muito grande. Contra o Resende, o Flamengo estreou Pedro, atacante que está no radar do técnico Tite para voltar à Seleção. Ele entrou no decorrer da partida no lugar de Arrascaeta e fez o gol de empate – o Resende saíra na frente.

Já foi um indício claro de que Pedro pode, sim, jogar ao lado de Gabigol, autor do tento de virada do Flamengo. Bruno Henrique, outro destaque do Flamengo em 2019, completou o placar após um cruzamento de Pedro. Os três gols do Rubro-Negro surgiram nos 16 minutos finais da partida e deixou mais de 50 mil torcedores presentes ao Maracanã eufóricos e esperançosos de que a campanha de 2019 seja reeditada em 2020.

Michael também deu o ar da graça no segundo tempo, entrando na vaga de Diego, e fez boas jogadas pelo lado direito, com velocidade e talento. Outro que esteve entre os reservas e participou de alguns minutos da partida foi Gerson, nome quase certo na próxima convocação da Seleção.

Com um repertório de dar inveja aos rivais, e um banco de reservas que seria titular em qualquer outra equipe do País, o Flamengo começou 2020 como já era previsto: favorito à conquista de todos os títulos que disputar.

Veja também:

Os jogadores mais valiosos da Libertadores 2020:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade