Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time
Publicidade

Flamengo esfria negociação por Emerson Royal, alvo do Aston Villa (ING)

Transferência fica paralisada após Fla não gostar da proposta inicial; jogador é reserva de Guillermo Varela

30 jun 2026 - 18h29
(atualizado às 18h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Emerson Royal já tem 40 partidas desde que chegou ao Flamengo –
Emerson Royal já tem 40 partidas desde que chegou ao Flamengo –
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Jogada10

As conversas entre Flamengo e Aston Villa (ING) por Emerson Royal esfriaram e, neste momento, uma transferência não deve acontecer. Isso ocorre pois não houve avanço nas negociações e, por ora, o clube carioca não pretende dar sequência às tratativas.

Isso, no entanto, não significa que a negociação esteja encerrada, segundo informações desta terça-feira (30/6) do jornalista Venê Casagrande. Caso o Aston Villa apresente uma proposta superior, o Flamengo poderá reavaliar, então, sua posição. O principal motivo para a mudança de postura está ligado ao planejamento do elenco.

Emerson Royal já tem 40 partidas desde que chegou ao Flamengo –
Emerson Royal já tem 40 partidas desde que chegou ao Flamengo –
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Jogada10

Embora Emerson Royal seja atualmente reserva de Guillermo Varela, a diretoria entende que perder o lateral-direito poderia criar um problema em uma posição considerada sensível. Internamente, há a avaliação de que o uruguaio não consegue suportar uma sequência muito grande de partidas, o que faz com que Emerson seja utilizado com frequência ao longo da temporada. Assim, mesmo na reserva, ele é visto como uma peça importante para a rotação do elenco.

Recentemente, o Aston Villa apresentou uma proposta de cerca de 10 milhões de euros (mais de R$ 60 milhões na cotação atual) pelo jogador. Apesar da decisão do Flamengo, há quem defenda a venda do lateral. O argumento é que Emerson Royal dificilmente voltará a receber uma oferta desse porte, especialmente por não ser titular absoluto. Emerson Royal chegou ao Flamengo por mais de R$ 70 milhões com a missão de substituir Wesley (vendido à Roma, da Itália). No entanto, ele acabou perdendo espaço e hoje ocupa a condição de reserva.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra