200 milhões por reforço, trio lesionado e 'recado' de Plata para Neuer: as últimas notícias do Flamengo
Infelizmente, acompanhar todas as notícias do Flamengo nem sempre é possível, não é mesmo? E por conta dessa situação, nós reunimos os principais acontecimentos das últimas horas para te deixar informado de forma rápida e prática. Leia abaixo, o 'resumão' preparado por nossa equipe!
Declaração de Gonzalo Plata
No cenário internacional, o atacante rubro-negro Gonzalo Plata foi o grande herói da classificação do Equador para as oitavas de final da Copa do Mundo. A seleção equatoriana venceu a Alemanha de virada por 2 a 1 na última rodada da fase de grupos. O gol da vitória saiu aos 32 minutos do segundo tempo, quando Plata antecipou a marcação em um escanteio e mandou para as redes.
Após a partida, Plata relembrou o reencontro com o goleiro Manuel Neuer (que o havia derrotado anteriormente no Mundial de Clubes, quando o Bayern de Munique eliminou o Flamengo por 4 a 2). O atacante comentou com bom humor o lance decisivo, mencionando que Neuer acabou lhe dando uma "ajuda" involuntária ao empurrá-lo no exato momento em que ele finalizou com a ponta do pé. Com o resultado, o Equador avançou ao mata-mata com 4 pontos.
"Sim, acho que ele acabou me ajudando um pouco, porque me empurrou justamente no momento em que toquei na bola com a ponta do pé. Mas todos conhecemos a qualidade e a grandeza do Neuer como goleiro. A trajetória dele é incrível. Sabemos que é um goleiro muito, muito, muito difícil de vencer. Graças a Deus, hoje conseguimos fazer dois gols nele, mas acredito que o time esteve muito, muito bem e causou um grande impacto. Esse impacto que mostramos hoje é o que precisamos levar para os próximos jogos".
Trio lesionado
Aproveitando a pausa no calendário, o técnico Leonardo Jardim utilizou um jogo-treino contra o Bonsucesso (vencido por 1 a 0 com gol de Bruno Henrique) para observar os jovens da base e fechar a delegação que viaja para Portugal. O elenco fará amistosos contra River Plate, Lausanne-Sport e Benfica. Três jogadores lesionados foram relacionados e seguem cronogramas específicos de recuperação:
A situação mais avançada fica por conta de Jorginho. Após sofrer uma fratura no dedo do pé direito contra o Palmeiras e desfalcar o time por dois jogos, o volante já treina normalmente e sem limitações. Já Saúl, que passou por cirurgia no calcanhar esquerdo, avançou na transição física. Ele já participa de atividades com o grupo, mas com carga de trabalho controlada pelos médicos.
Por fim, a situação de Léo Ortiz exige uma maior cautela. O zagueiro sofreu uma lesão muscular de grau 1 na coxa direita no último jogo antes da pausa e abriu mão de parte das férias para tratar no Ninho do Urubu. Ele realiza trabalhos específicos no campo e ainda não treina com o grupo de forma coletiva.
200 milhões por reforço
O Flamengo intensificou a busca por reforços e colocou o volante Danilo, de 25 anos, atualmente defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, como um de seus principais alvos. O clube está disposto a fazer um investimento pesado que pode ultrapassar os R$ 200 milhões.
A oferta planejada é de 25 milhões de euros fixos (cerca de R$ 147 milhões), além de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 59 milhões) em bônus por metas estipuladas. O Rubro-Negro projeta um salário mensal entre R$ 1,5 milhão e R$ 1,8 milhão, equiparando o volante aos maiores vencimentos do elenco.
O Botafogo mantém cautela, já que o jogador tem contrato até o meio de 2029. Tanto o clube alvinegro quanto o estafe do atleta priorizam uma transferência para a Europa após o Mundial.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.