PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo dá passo importante para aquisão de terreno do estádio

Neste domingo (23), o Flamengo soltou uma nota oficial agradecendo a Prefeitura do Rio de Janeiro pela decisão de desapropriar o famoso terreno do Gasômetro.

23 jun 2024 - 12h06
(atualizado às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo / Esporte News Mundo

Neste domingo (23), o Flamengo soltou uma nota oficial agradecendo a Prefeitura do Rio de Janeiro pela decisão de desapropriar o famoso terreno do Gasômetro. O local é onde o Rubro-Negro planeja construir seu estádio e conta com o apoio do prefeito Eduardo Paes para esse projeto. A decisão oficial será publicada no Diário Oficial na manhã desta segunda-feira (24).

A construção do estádio do Flamengo fará parte do projeto de revitalização da região portuária do Rio de Janeiro. O clube promete criar um ambiente no entorno, buscando ativações do potencial comercial da região.

O prefeito Eduardo Paes também publicou em suas redes sociais, um vídeo falando sobre a decisão e praticamente confirmando que o estádio vai sair do papel. Entretanto, formalmente, haverá um leilão público para decidir o novo dono do terreno, mas é esperado que as condições estabelecidas pela Prefeitura sejam feitas sob medida para que o Flamengo tenha o controle da área.

O político ainda usou o bom-humor para anunciar a decisão, já que Eduardo Paes é torcedor declarado do Vasco. Mas, afirma que sabe separar sua paixão do trabalho como prefeito e o estádio do Flamengo é um avanço importante para a cidade.

O terreno pertencia a Caixa Econômica Federal, não chegou a um acordo com o Flamengo, que havia manifestado interesse em comprar a área. Por ser um terreno improdutivo e quase abandonado, segundo o clube, houve a intervenção estatal para resolver o imbróglio e atender as demandas do Flamengo e da Prefeitura.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade