Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo anuncia novo acordo por terreno de futuro estádio

O terreno do Gasômetro foi adquirido pelo Flamengo julho de 2024, em leilão, por R$ 138,1 milhões.

29 ago 2025 - 13h33
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Paula Reis: Flamengo / Esporte News Mundo

O Flamengo anunciou, na manhã desta sexta-feira (29), que seguirá com o projeto do Gasômetro para a construção de seu estádio próprio.

Em nota, o Rubro-Negro informou que o acordo foi firmado com a Prefeitura do Rio de Janeiro e formalizado no Palácio da Cidade, por meio de um termo de compromisso.

A reunião contou com a presença de Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, Eduardo Paes, prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, vice-prefeito, Pedro Paulo, deputado federal, e Guilherme Schauder, deputado estadual.

O clube destacou que continuará com os estudos de viabilidade e desenvolvimento do projeto, iniciados há oito meses, sob a gestão de BAP.

Devido ao aprofundamento desses estudos, o Flamengo assinou um novo acordo com a Prefeitura para prorrogar os prazos necessários à execução do projeto.

O terreno do Gasômetro foi adquirido em julho de 2024, em leilão, por R$ 138,1 milhões.Após a compra, o local enfrentou um entrave jurídico sobre a posse, mas o Rubro-Negro conseguiu resolver o imbróglio em outubro de 2024, com apoio da Prefeitura, quando Rodolfo Landim ainda era presidente do clube.

Em vídeo publicado nas redes sociais, BAP agradeceu ao prefeito pela compreensão e pelo acordo.

Confira a nota do Flamengo

"O Clube de Regatas do Flamengo e o Município do Rio de Janeiro comunicam que o Flamengo permanecerá com o terreno do Gasômetro, providência que foi formalizada em termo de compromisso com a anuência do Município, hoje pela manhã, no Palácio da Cidade.

O Clube seguirá, portanto, com os estudos de viabilidade e desenvolvimento do projeto, etapa essencial para garantir sua realização futura.Esses estudos, iniciados há pelo menos oito meses pela atual gestão do Flamengo, promoveram avaliações técnicas e econômicas, conduzidas por empresas e consultorias especializadas, tais como a FGV, Arena Venues + Events, Soloeste Engenharia Ltda. e AECOM.

Em razão da necessidade de seu aprofundamento, foi também acordado entre as partes a prorrogação dos prazos necessários à execução do projeto, bem como ajustes de obrigações, assegurando segurança jurídica e plena continuidade da iniciativa.

Flamengo e Município seguem alinhados e comprometidos em viabilizar a proposta, em benefício da cidade, dos sócios do Clube e de seus milhares de torcedores."

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade