Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo anuncia a contratação do meia espanhol Saúl

Jogador fecha por três temporadas com o Rubro-Negro e vestirá a camisa 8, que pertencia ao capitão Gerson

23 jul 2025 - 18h16
(atualizado às 18h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Saúl assinou até dezembro de 2028 com o Flamengo –
Saúl assinou até dezembro de 2028 com o Flamengo –
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Jogada10

O Flamengo anunciou, nesta quarta-feira (23), a contratação do meia Saúl Ñíguez. Ex-Atlético de Madrid, o jogador espanhol, de 30 anos, assinou contrato até dezembro de 2028 com o Rubro-Negro. É a primeira contratação do clube carioca nesta janela de transferências.

Saúl desembarcou no Rio de Janeiro na última terça-feira (22) e foi recepcionado pela imprensa e torcedores no Aeroporto Tom Jobim (Galeão). Nesta quarta, ele passou por exames médicos e assinou por três temporadas. No Rubro-Negro, o jogador vestirá a camisa 8, que pertencia a Gerson, negociado com o Zenit, da Rússia, após o Mundial de Clubes.

Saúl assinou até dezembro de 2028 com o Flamengo –
Saúl assinou até dezembro de 2028 com o Flamengo –
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Jogada10

Na última temporada, Saúl estava emprestado ao Sevilla, também da Espanha, e tinha contrato com o Atlético até junho de 2026. Como não estava nos planos do técnico Diego Simeone, negociou a antecipação da rescisão de contrato. Dessa maneira, no Flamengo, ele vai reencontrar Filipe Luís, com quem atuou por quatro anos no Colchonero.

Antes de negociar com o Flamengo, Saúl esteve perto de fechar com o Trapzonspor. No entanto, desistiu do acerto com os turcos alegando razões pessoais. Aliás, a família do jogador não se animou com a mudança para a Turquia. Assim, o Rubro-Negro entrou na jogada e acertou com o meia.

Reforço do Flamengo fez história no Atlético

O espanhol, aliás, já foi referência para o técnico Diego Simeone, sendo o sétimo jogador com mais partidas na história do clube, e também na seleção da Espanha. Afinal, Saúl disputou mais de 420 partidas no clube, com 48 gols marcados e 20 assistências, entre 2011 e 2024. O volante, porém, viveu temporadas irregulares nos últimos anos, desde que foi emprestado ao Chelsea, em 2021/22.

Na Premier League, após chegar como uma grande contratação, Saúl não rendeu o esperado. O jogador fez apenas 23 partidas e um gol. Apesar disso, ele fez parte do elenco campeão do Mundial de Clubes, em final contra o Palmeiras.

Na volta do empréstimo, não conseguiu manter o mesmo desempenho. Em 2023/24, ele atuou em 49 partidas pelo Atlético de Madrid, mas apenas 23 como titular. A média de tempo em campo foi de apenas 42,2 minutos por jogo, com dois gols e cinco assistências.

Com pouco espaço na equipe, Saúl foi novamente emprestado, mas desta vez, rumou para o Sevilla, onde disputou a temporada 2024/25. No clube da Andaluzia, ele teve um pouco mais de brilho. Foram 26 jogos, 19 deles como titular, com uma média de 65 minutos em campo. Por lá, o atleta marcou um gol e deu seis assistências.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade