1 evento ao vivo
Logo do Flamengo
Foto: terra

Flamengo

Fla tem no Maracanã um trunfo para buscar títulos em 2018

Até o final de 2020, o Rubro-Negro deve jogar mais 61 vezes no local, de acordo com o contrato.

13 jun 2018
17h45
atualizado às 17h45
  • separator
  • comentários

Desde o início de 2016, o Flamengo só perdeu um jogo no Maracanã, em 32 disputados. Até agora, foram 16 vitórias e 15 empates nesses três anos. Isso o credencia a se manter como favorito ao título do Campeonato Brasileiro de 2018, uma vez que voltou a usar o estádio com mais frequência – o que se intensificará a partir de agora com parceria fechada nesta quarta-feira (13) entre o clube e a concessionária que administra o Maracanã.

Jogadores do Flamengo agradecem a torcida antes de rodada do Brasileirão
Jogadores do Flamengo agradecem a torcida antes de rodada do Brasileirão
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Até o final de 2020, o Rubro-Negro deve jogar mais 61 vezes no local, de acordo com o contrato.

A única derrota no estádio nas últimas três temporadas se deu em recente partida com o Botafogo, em março, na final do Carioca.

Em 2016, por causa dos Jogos Olímpicos, o Maracanã esteve fechado por um bom período e o Flamengo só jogou cinco vezes lá – com duas vitórias e três empates.

Em 2017, mandou a maior parte de seus jogos como mandante para o Luso-Brasileiro, na Ilha, embora tenha atuado 16 vezes no Maracanã, quando, mais uma vez, não perdeu para ninguém – com oito vitórias e oito empates.

A liderança isolada na atual edição do Brasileiro também tem a ver com o estádio – atuou seis vezes no Maracanã pela competição este ano e somou cinco vitórias, com apenas um empate, exatamente contra seu maior rival, o Vasco.

Se mantiver essa média, analisando-se o aspecto técnico, dificilmente deixará escapar o título. Além disso, ainda vai ter pela frente compromissos da Copa do Brasil e da Libertadores no estádio, o que sugere problemas para seus adversários.

Veja também:

Fonte: Silvio Alves Barsetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade