Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Finalista, Arrascaeta disputará com Messi prêmio de Rei da América

Meia do Flamengo está entre os três candidatos ao principal prêmio individual do continente em 2025; vencedor será anunciado em 31 de dezembro

23 dez 2025 - 17h42
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Adriano Fontes / Flamengo / Esporte News Mundo

O uruguaio Giorgian de Arrascaeta é um dos finalistas ao prêmio Rei da América de 2025, tradicional honraria concedida pelo jornal uruguaio El País.

O camisa 10 do Flamengo vai disputar o troféu com Lionel Messi, do Inter Miami, e com o atacante Adrián "Maravilla" Martínez, destaque do Racing. O resultado será divulgado no último dia do ano.

A indicação coroa uma temporada de números expressivos e títulos relevantes do meia rubro-negro. Em 64 partidas oficiais pelo Flamengo em 2025, Arrascaeta marcou 25 gols e distribuiu 20 assistências.

Além do protagonismo individual, ele foi peça-chave nas conquistas do Campeonato Carioca, da Supercopa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Libertadores. O Flamengo ainda chegou à final da Copa Intercontinental, mas acabou superado pelo Paris Saint-Germain nos pênaltis.

O desempenho ao longo do ano também rendeu a Arrascaeta prêmios nacionais e continentais: ele foi eleito o Craque do Brasileirão 2025 e da Libertadores, consolidando-se como um dos principais jogadores em atividade na América do Sul.

CONCORRENTES

Entre os concorrentes, Lionel Messi viveu um ano histórico nos Estados Unidos. Pelo Inter Miami, o argentino disputou 49 jogos, anotou 43 gols e deu 26 assistências, liderando o clube ao inédito título da Major League Soccer. O desempenho o levou a ser escolhido o melhor jogador da competição.

Já Adrián Martínez teve papel determinante na temporada do Racing. Em 45 partidas, o atacante marcou 22 gols e contribuiu com três assistências. O clube argentino levantou a Recopa Sul-Americana, chegou às semifinais da Libertadores e foi finalista do Torneio Clausura do Campeonato Argentino.

FILIPE LUÍS TAMBÉM CONCORRE COMO TÉCNICO

Além do reconhecimento aos jogadores, o Flamengo aparece entre os finalistas na categoria de melhor treinador das Américas. Filipe Luís disputa o prêmio com Gustavo Costas, do Racing, e Gustavo Alfaro, da seleção do Paraguai.

À frente do Rubro-Negro em 2025, Filipe Luís soma 48 vitórias, 16 empates e nove derrotas, além dos títulos da Supercopa do Brasil, do Campeonato Carioca, do Brasileirão e da Libertadores. Ele também comandou a equipe na Copa Intercontinental e na Copa do Mundo de Clubes.

Entre os rivais, Gustavo Costas se destacou pela campanha do Racing, campeão da Recopa Sul-Americana e semifinalista da Libertadores, enquanto Gustavo Alfaro foi responsável por recolocar o Paraguai em uma Copa do Mundo após 16 anos, encerrando as Eliminatórias sul-americanas na sexta colocação.

O PRÊMIO

Criado em 1986, o prêmio Rei da América é um dos mais tradicionais do futebol continental. O último vencedor foi o brasileiro Luiz Henrique, destaque do Botafogo em 2024. Arrascaeta já esteve perto da conquista em outras oportunidades: terminou em segundo lugar em 2022 e em terceiro em 2019.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade