Script = https://s1.trrsf.com/update-1754487910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Com chegada de Saúl, Maestro Júnior vê problema em outro setor no Flamengo: 'Não emplacou'

Ex-jogador ressalta que clube carioca precisa dar atenção no ataque e da sugestões para o técnico Filipe Luís

22 jul 2025 - 16h34
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Apesar de lesão e polêmica recente, Filipe Luís deixou claro que conta com Pedro no Flamengo –
Apesar de lesão e polêmica recente, Filipe Luís deixou claro que conta com Pedro no Flamengo –
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Jogada10

O Flamengo está próximo de oficializar a chegada de Saúl Ñíguez. Apesar disso, o Maestro Júnior vê problema em outro setor da equipe carioca: no ataque. Para ele, o Rubro-Negro precisa definir um centroavante.

Dessa forma, o ex-jogador apontou, durante o programa "Seleção Sportv", que o Flamengo precisa de um atacante de referência, uma vez que Juninho ainda não "emplacou".

"Precisa, na verdade, arrumar a questão do centroavante. Porque o Juninho ainda não emplacou. A gente vê que tem hora que parece que a coisa vai acontecer. E, naturalmente, ele já fez várias experiências com o próprio Plata. E está esperando que o Pedro possa contar com suas condições físicas melhores para poder voltar a ser titular. Eu acho que, nas outras posições de meio ali, você tem várias alternativas. Até o Jorginho jogando de primeiro. O próprio Saúl pode jogar de primeiro volante. O Pedro é o finalizador nato. O Filipe em nenhum momento falou que abriria mão dele", disse.

Apesar de lesão e polêmica recente, Filipe Luís deixou claro que conta com Pedro no Flamengo –
Apesar de lesão e polêmica recente, Filipe Luís deixou claro que conta com Pedro no Flamengo –
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Jogada10

Pedro voltou de uma grave lesão recentemente e também teve uma semana de atritos com a diretoria do Flamengo. Apesar de o técnico Filipe Luís ter dado um fim à polêmica, o futuro do jogador no clube carioca é incerto.

Após ficar dois jogos sem ser relacionado pelo treinador, Pedro foi o autor do gol da vitória do Rubro-Negro no clássico contra o Fluminense no último domingo (21), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, ele começou no banco e entrou no segundo tempo e poucos minutos depois balançou as redes.

Contratações do Flamengo

O Flamengo está prestes de anunciar dois reforços, ambos no meio de campo. Na manhã desta terça-feira (22), o Rubro-Negro oficializou a chegada do meia Saúl Ñíguez, meio-campista do Atlético de Madrid. O espanhol, de 30 anos, esteve emprestado ao Sevilla e tinha contrato com os Colchoneros até 2026. No entanto, não fazia parte dos planos e negociou a rescisão.

Saúl, meia espanhol, rescindiu com Atlético de Madrid e é o novo reforço do Flamengo – reprodução/instagram
Saúl, meia espanhol, rescindiu com Atlético de Madrid e é o novo reforço do Flamengo – reprodução/instagram
Foto: Jogada10

Ele desembarca no Rio de Janeiro ainda nesta terça, com previsão de chegada às 17h45 no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Dessa forma, o jogador vai realizar exames médicos na quarta, quando deve assinar o contrato até 2028 com o Rubro-Negro.

Com passagens por Atlético de Madrid, Chelsea e seleção espanhola, Saúl chega ao Brasil como uma das principais contratações da janela de transferências do meio do ano. Vale lembrar, ainda, que ele atuou ao lado do técnico rubro-negro Filipe Luís no clube espanhol.

O clube carioca também está por detalhes para finalizar a transação para ter Carrascal. Afinal, o clube negocia com o Dínamo Moscou há algumas semanas e fechou a compra por 12 milhões de euros (R$ 78 milhões).

O meia era esperado no Rio de Janeiro no último fim de semana. No entanto, houve um atraso na conclusão dos documentos. Apesar disso, as partes dão como certa a negociação. Assim, ele está treinando no clube russo enquanto aguarda o aval para viajar ao Brasil.

Carrascal começou sua carreira no Millonarios, da Colômbia, e tem passagens pelo Sevilla B, da Espanha, pelo Karpaty, da Ucrânia, River Plate e CSKA Moscou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade