Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Clube da Europa prepara oferta milionária por Wesley, do Flamengo

3 jul 2025 - 10h12
(atualizado às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A próxima janela de transferências promete movimentar o mercado europeu e, ao que tudo indica, Wesley, do Flamengo, está no centro das atenções. Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o Everton, da Inglaterra, estuda pagar 18 milhões de euros, cerca de R$ 115 milhões, pelo lateral-direito de 20 anos.

Wesley em treinamento pelo Flamengo
Wesley em treinamento pelo Flamengo
Foto: Wesley em treinamento pelo Flamengo ( Adriano Fontes/ CRF) / Gávea News

Além disso, a negociação envolveria um plano ousado: caso concretizada, a ideia seria realocar Wesley para a Roma, da Itália. Isso porque os dois clubes compartilham o mesmo proprietário, o grupo norte-americano 777 Partners. Por isso, o interesse inglês pode ter como destino final a Série A italiana.

Flamengo estabelece valor mínimo e aguarda proposta oficial

Cabe ressaltar que, até o momento, não houve uma proposta formal enviada ao Flamengo. O clube carioca, no entanto, já definiu sua posição: só aceita iniciar conversas a partir de 30 milhões de euros, o equivalente a R$ 192 milhões na cotação atual. Sendo assim, a quantia cogitada pelo Everton ainda está distante da expectativa rubro-negra.

Vale destacar que Wesley é um dos atletas mais promissores da base do Flamengo e já atraiu atenção de outros clubes europeus. Na temporada passada, o jogador quase se transferiu para a Atalanta, da Itália, mas o negócio travou por questões burocráticas.

Disputa internacional por Wesley cresce a cada temporada

Dessa maneira, o interesse pelo camisa 43 não é novidade. Equipes da Inglaterra, Itália e Espanha têm observado de perto o desempenho do jovem lateral. Com isso, o Flamengo mantém postura firme e entende que, diante da valorização do jogador, pode lucrar ainda mais em uma possível venda futura.

Próximo compromisso do Flamengo: foco no Brasileirão

Enquanto as movimentações de mercado seguem nos bastidores, Wesley segue à disposição de Filipe Luís. O próximo desafio do Flamengo será no dia 12 de julho, um sábado, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

A partida está marcada para às 16h30, no Maracanã. Desse jeito, mesmo com o assédio europeu, Wesley segue concentrado nas quatro linhas ao menos por enquanto.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade