Bap dispara sobre mercado: 'Se eu posso trazer o Paquetá, por que não poderia trazer o Klopp?'
Presidente do Flamengo falou sobre o desejo do técnico Filipe Luís em treinar uma equipe do exterior
Bap, presidente do Flamengo, contou detalhes sobre a renovação do técnico Filipe Luís com a equipe carioca, que teve seu contrato firmado no final do ano passado. Em entrevista ao jornal espanhol Diário Ás, o dirigente falou da importância do treinador para o clube e do desejo do ex-jogador de atuar na Europa.
"Filipe não pensa no Flamengo daqui a 10 anos. Pode ser que sua carreira continue no Flamengo, mas pode ser que não. Portanto, a visão dele de futuro não coincide necessariamente com a do Flamengo. Isso é algo natural", explicou Bap.
"Acho que, da mesma forma que o Filipe pode, e tem todo o direito, de pensar na Europa, por que não ter um treinador europeu no Flamengo? Se posso trazer Lucas Paquetá, por que não poderia trazer o Klopp?", disse.
"Da mesma forma que o Filipe pode dizer não a um clube europeu porque não quer ir para um clube europeu, mas sim para um país específico, o treinador europeu também pode dizer que não quer sair da Europa para ir para o Flamengo. Mas é óbvio que teremos condições financeiras e econômicas. Este mundo está mudando muito rápido", completou.
Bap também contou sobre o processo de renovação de contrato de Filipe Luís. Ele assinou com o Flamengo um vínculo válido até dezembro de 2027.
"Nunca decidi mudar de trabalho em dez dias. Nunca mudei de casa em dez dias. Nunca decidi me casar ou me separar em dez dias. Nunca decidi ter um filho em dez dias. Mas leva dez dias e o mundo diz: 'Nossa! Demorou demais. Estamos em um impasse'. O que você faz de importante na sua vida em dez dias?", falou o presidente.
"A renovação passou por uma série de aspectos, mas o principal é que queríamos continuar juntos. Eu queria continuar com o Filipe e o Filipe queria continuar no Flamengo. Tivemos que ajustar alguns detalhes. Eu não quero me casar com alguém que em seis meses me peça o divórcio. Penso no Flamengo hoje, amanhã e daqui a 10 anos", finalizou.
O Rubro-Negro retorna aos gramados nesta terça-feira, 10, pelo Campeonato Brasileiro. Às 21h30 (de Brasília), o time carioca visita o Vitória no Estádio do Barradão, em Salvador.