Atuações ENM: Pedro evita derrota do Flamengo nos acréscimos em mais uma noite com desepenho ruim; veja notas
O Flamengo empatou com o São Paulo por 1 a 1 na noite deste domingo (13), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O Rubro-Negro saiu atrás do placar no primeiro tempo, mas buscou a igualdade no marcador aos 50 minutos com gol de pênalti de Pedro. Mesmo com a cobrança convertida nos […]
O Flamengo empatou com o São Paulo por 1 a 1 na noite deste domingo (13), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O Rubro-Negro saiu atrás do placar no primeiro tempo, mas buscou a igualdade no marcador aos 50 minutos com gol de pênalti de Pedro. Mesmo com a cobrança convertida nos últimos instantes, o time do técnico Jorge Sampaoli teve mais uma atuação ruim e a torcida saiu do estádio na bronca após o terceiro jogo sem vitória.
DESTAQUES POSITIVOS
Luiz Araújo: Entrou no segundo tempo e mudou um pouco da dinâmica da partida pelo lado direito. Tentou alguns dribles e sofreu o pênalti que possibilitou ao Flamengo sair com pelo menos um ponto na noite do dia dos pais.
DESTAQUES NEGATIVOS
Gabigol: Mais uma atuação sem brilho em uma sequência de jogos em que pouco é influente. Saiu merecidamente no segundo tempo e deu lugar a Pedro, mas sua presença em campo se deu mais pela desorganização ofensiva do que pelo trabalho coletivo.
Thiago Maia: Não é à toa que é um dos jogadores mais criticados do elenco. Foi escolhido para ser titular ao lado de Allan, porém, não consegue proteger a defesa e nem conectar rápido ao ataque. Além disso, sua passividade prejudicou o time mais uma vez ao facilitar a condução e finalização de Lucas Moura no gol do São Paulo.
VEJA AS NOTAS DO FLAMENGO:
Matheus Cunha - 5,0
Wesley - 4,5
Fabrício Bruno - 4,0
Léo Pereira - 3,5
Ayrton Lucas - 5,0
Thiago Maia - 3,0
Allan - 5,0
Victor Hugo - 4,5
Arrascaeta - 5,0
Bruno Henrique - 5,0
Gabigol - 3,0
Entraram:
Everton Ribeiro - 5,5
Gerson - 5,0
Pedro - 6,5
Luiz Araújo - 6,5
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (16), contra o Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil 2023. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que ainda garante a vaga na próxima fase.