Atuações ENM: Flamengo é vice da Supercopa Rei 2026; Veja as notas
No Mané Garrincha, o Flamengo perde a Supercopa Rei, em partida de muitos embates físicos. O Rubro-Negro demonstrou inferioridade em relação ao Corinthians, mostrando que seu planejamento de começo de ano não foi dos melhores, assim tendo mais uma derrota já no começo da temporada. Durante o intervalo, Carrascal foi expulso por cotovelada em Breno […]
No Mané Garrincha, o Flamengo perde a Supercopa Rei, em partida de muitos embates físicos. O Rubro-Negro demonstrou inferioridade em relação ao Corinthians, mostrando que seu planejamento de começo de ano não foi dos melhores, assim tendo mais uma derrota já no começo da temporada.
Durante o intervalo, Carrascal foi expulso por cotovelada em Breno Bidon, assim dificultando o planejamento tático do técnico Filipe Luis. Após a expulsão o mais querido teve que correr contra o tempo, porém fez substituições que não obtiveram resultado, e com isso consagrando a equipe paulista como campeã da Supercopa.
Destaques Positivos:
Erick Pulgar- Com seu padrão de muita garra e força, foi um dos melhores no meio campo, além de ter sido o que chegou mais próximo do gol com uma bola no travessão.
Lucas Paquetá- Entrou aos 58 minutos e deu um ritmo diferente ao ataque, com muita vontade e uma chance clara de gol.
Jorginho- Fez um jogo melhor que o de sua estreia na temporada, com um desarme providencial na finalização perigosa de Memphis Depay. E com jogo abaixo de Arrascaeta, teve que ser o cérebro da equipe.
Destaque negativos:
Carrascal- Teve a melhor chance do Flamengo no primeiro tempo, mas finalizou no meio do gol, facilitando a vida de Hugo Souza, além de ter sido expulso no intervalo e consequentemente influenciando diretamente no placar final do jogo.
Arrascaeta- Claramente ainda muito abaixo fisicamente, completamente apagado na final.
Pedro- Mais uma partida péssima do centroavante, com escolhas erradas e que sai de campo para entrada de Lucas Paquetá, que consegue dar ritmo ao ataque, coisa que o atacante não estava conseguindo fazer.
NOTAS
Rossi - 5.5
Léo Ortiz - 6.5
Léo Pereira - 6.0
Varela - 6.5
Alex Sandro - 6.0
Erick Pulgar - 7.5
Jorginho - 6.0
Plata - 6.5
Arrascaeta - 5.0
Carrascal - 4.0
Pedro - 5.5
Entraram:
Lucas Paquetá - 7.5
Bruno Henrique - 6.0
Ayrton Lucas - 6.5
De La Cruz - 6.0
Everton - Sem avaliação