Atuações ENM: Flamengo bate de frente com PSG, mas fica com vice; veja as notas
Final do Intercontinental foi decidida nos pênaltis
O Flamengo enfrentou o Paris Saint-Germain pela final da Copa Intercontinental, no Estádio Ahmad Bin Ali, localizado em Al-Rayyan, e após uma grande partida de 120 minutos, foi derrotado nos pênaltis.
A partida no Catar ocorrida nesta quarta-feira (17), deixou frente a frente os campeões da Champions League e da Libertadores, após um confronto muito intenso, o PSG abriu o placar na primeira etapa com Kvaratskhelia, mas no segundo tempo, com Jorginho de pênalti, o Flamengo empatou.
O histórico time de 2025 do Flamengo comandado por Filipe Luís, fez frente ao possante PSG de Luis Enrique, mas após 90 minutos em 1 a 1 e a prorrogação sem gols, o Rubro-Negro se viu perder quatro penalidades e ficou com o vice da Copa Intercontinental.
Os destaques positivos do Flamengo ficam com os volantes que fizeram grande partida, além da linha de zaga, que segurou o clube francês. Já os destaques negativos ficam com Carrascal que pouco fez na partida, além de Rossi, que se complicou no confronto apesar de ir bem nas penalidades.
Destaque positivo
Alex Sandro: O lateral esquerdo fez um enorme Mundial, e na final se destacou mais uma vez, tanto no setor ofensivo com as interações na ponta esquerda, quanto no defensivo na marcação dos pontas adversários.
Destaque negativo
Carrascal: O meia colombiano chegou bem no Rubro-Negro, mas chegou ao Mundial abaixo, e fez uma partida apagada diante do atual campeão da Champions League.
Notas do Rubro-Negro na partida:
Rossi - 6,5
Varela - 8,0
Léo Ortiz - 7,0
Léo Pereira - 7,5
Alex Sandro - 9,0
Jorginho - 8,5
Pulgar - 8,0
Arrascaeta - 6,5
Carrascal - 5,5
Plata - 7,0
Bruno Henrique - 6,5
Entraram durante a partida:
Saul - 6,5
Luiz Araújo - 6,5
De la Cruz - 6,5
Cebolinha - 6,5
Pedro - 6,0
Samu Lino - 6,0