Flamengo encerra ano com três eliminações; Atlético foi o único algoz brasileiro
Rubro-Negro carioca disputou diversos títulos em 2025 e demonstrou uma mentalidade vencedora. Porém, nem tudo foram flores para o Flamengo.
A temporada 2025 acabou para o Flamengo, que foi eliminado apenas três vezes em torneios mata-mata. Somente três clubes foram capazes de bater o Rubro-Negro carioca: Bayern de Munique-ALE, Paris Saint Germain-FRA e Atlético-MG.
A primeira eliminação veio nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, no dia 29 de junho, quando o Bayern de Kompany venceu o Flamengo por 4 a 2. Na ocasião, Harry Kane marcou dois gols e Pulgar fez contra. Primeiro brasileiro eliminado no torneio, o Mengão lucrou R$ 152,7 milhões.
Mais recentemente, nesta quarta-feira (17), o Flamengo desperdiçou a chance de ser bicampeão do mundo. A equipe de Filipe Luís levou a partida para os pênaltis, mas viu o goleiro o Safonov defender quatro cobranças. O sonho de conquistar o Intercontinental não se tornou realidade e a Europa continua dominando o torneio. A última vez que um brasileiro levantou a taça foi em 2012, quando o Corinthians bateu o Chelsea.
Único algoz do Flamengo no Brasil
Em território nacional, o Atlético-MG foi o único que bateu o Flamengo em mata-mata na temporada. Em agosto, o Galo tirou o Rubro-Negro da Copa do Brasil graças ao brilho de Everson. O goleiro atleticano defendeu duas cobranças e colocou o time mineiro nas quartas de final da Copa do Brasil.
O Flamengo de Filipe Luís conquistou títulos como Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil e Derby das Américas. Apesar das eliminações, 2025 foi uma temporada gloriosa para o clube.