Atuações ENM: Everton 'toca o terror' e Pedro marca golaço em massacre do Flamengo na estreia do Carioca; veja as notas
Em ritmo de treino, o Flamengo goleou o Audax por 1 a 0 nesta quarta-feira (17), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela estreia de ambas equipes no Campeonato Carioca de 2024. O zagueiro Léo Pereira abriu o placar, Pedro ampliou com um golaço de calcanhar, e Éverton Cebolinha, ainda no primeiro tempo, fez o […]
Em ritmo de treino, o Flamengo goleou o Audax por 1 a 0 nesta quarta-feira (17), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela estreia de ambas equipes no Campeonato Carioca de 2024. O zagueiro Léo Pereira abriu o placar, Pedro ampliou com um golaço de calcanhar, e Éverton Cebolinha, ainda no primeiro tempo, fez o terceiro. Na segunda etapa, Varela contou com um frangaço do goleiro Leandro para dar números finais ao jogo.
O técnico Tite escalou os principais jogadores antes de viajar para os Estados Unidos, onde o elenco fará a pré-temporada. Confira as notas:
DESTAQUES:
Léo Pereira - 7
Quem diria que o primeiro gol do Flamengo na temporada viria de um zagueiro, né? Mas Léo Pereira aproveitou o escanteio cobrado na medida por Arrascaeta, mostrou presença de área e, sem sair do chão, abriu o placar com menos de dois minutos. No sistema defensivo, foi soberano e ganhou quase todas as disputas. Nota: 7,0
Arrascaeta - 7
Além da assistência primorosa no gol de Léo Pereira, o uruguaio distribuiu passes importantes, que não foram aproveitados por ser companheiros de ataque. Dominou o meio de campo e participou de todos os gols do primeiro tempo. Saiu no intervalo para entrada de Gabigol.
Pedro - 7,5
Quer um nove bolado? Presença de área é com ele mesmo. Nos primeiros minutos, a bola demorou para chegar, mas Pedro sabia que eventualmente seria municiado. E ele só precisou de duas chances para balançar as redes. Na primeira, perdeu chance clara, mas na segunda ele recompensou e marcou um golaço de calcanhar.
Everton - 8
Tocou o terror no lado direito do sistema defensivo do Audax. Infiltrou quando quis, especialmente com jogadas individuais, e deu trabalho ao lateral Matheus Claudino. Teve duas chances de marcar antes dos 20 minutos, mas faltou pontaria. De tanto insistir, deixou seu gol no fim do primeiro tempo. Manteve o ritmo no segundo tempo, acertou a trave e deixou Gabigol na cara do gol.
NOTAS:
Rossi - 6
Varela - 7
Fabrício Bruno - 6,5
Léo Pereira - 7
Ayrton Lucas - 6
Pulgar - 6,5
Gérson - 7
Arrascaeta - 7
Luiz Araújo - 6,5
Everton - 8
Pedro - 7,5
ENTRARAM:
Wesley - 6
Allan - 6
Victor Hugo - 6
Gabi - 6,5
Bruno Henrique - 6,5