3 eventos ao vivo
Logo do Figueirense
Foto: Luiz Henrique / Figueirense

Figueirense

Figueirense visita o CRB em busca de sair do Z4 da Segundona

10 jul 2017
20h03
atualizado às 20h03
  • separator
  • comentários

O Figueirense vive um péssimo momento no Campeonato Brasileiro Série B. Ocupando as últimas posições da tabela da competição, o Alvinegro ainda tem um complicado confronto às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, quando encara o CRB, em Alagoas, pela 13ª rodada.

A situação do time catarinense, primeiro colocado da zona de rebaixamento, com 12 pontos, ficou ainda pior após a derrota do último sábado, para o Ceará, em pleno Orlando Scarpelli. Já o Alvirrubro vive situação um pouco melhor, ocupando o nono lugar, com 17 pontos, e vem de um empate por 0 a 0, contra o Boa, em Minas Gerais.

Por conta da posição no Z4 e da última atuação, a recuperação se tornou a palavra chave do Figueira para as próximas rodadas. Muito abalado com a última derrota, o atacante Jorge Henrique, um dos líderes do elenco, se disse envergonhado e cobrou uma mudança de postura.

"Foi bem vergonhoso o que apresentamos. Temos que ter vergonha na cara, temos que honrar mais essa camisa, esse clube, temos que fazer por onde para estarmos aqui", declarou o jogador, logo após o jogo do último final de semana.

Em termos de escalação, a equipe de Florianópolis terá pelo menos duas mudanças para o compromisso em Maceió. O goleiro Thiago Rodrigues foi barrado por opção técnica, após falhar na derrota para o Vovô, dando lugar a Saulo, enquanto o meia Marco Antonio segue se recuperando de um incômodo na panturrilha direita e será desfalque, sendo substituído pelo volante Patrick.

Pelo lado do CRB, além do momento e do fator campo, o técnico Dado Cavalcanti poderá contar com o retorno do atacante Mailson, que foi liberado pelo DM. O único problema, porém, fica por conta do meia Chico, titular em todos os 12 confrontos do Galo na Série B até o momento, mas que está suspenso por conta do acúmulo de cartões amarelos. Élvis e Rodolfo disputam a vaga no setor de criação.

FICHA TÉCNICA

CRB-AL X FIGUEIRENSE-SC

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 11 de julho de 2017, terça-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF-SP)

Assistentes: Alberto Poletto Masseira (CBF-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF-SP)

CRB: Edson Kholn; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Danilo Pires, Edson Ratinho e Élvis (Rodolfo); Erick Salles e Zé Roberto.

Técnico: Dado Cavalcanti

FIGUEIRENSE: Saulo, Weldinho, Marquinhos, Leandro Almeida e Julinho; Zé Antônio, Dudu Vieira e Helder (Luidy); Jorge Henrique, Robinho e Henan

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade