4 eventos ao vivo

Figueirense bate Juventus e encaminha vaga para semifinal do Catarinense

9 jul 2020
17h05
atualizado às 17h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Figueirense está próximo de uma vaga na semifinal do Campeonato Catarinense. Nesta quinta-feira, o Furacão venceu o Juventus-SC por 2 a 1, no Estádio João Marcatto, na primeira partida das quartas de final da competição e deixou a classificação bem encaminhada.

Terceiro colocado na primeira fase do Estadual, o Figueirense foi superior durante boa parte do confronto. O time do técnico Márcio Coelho abriu o placar com apenas 10 minutos de jogo, na primeira chance de gol que construiu. Depois de cruzamento da direita, Diego Gonçalves tocou para dentro a área para Pedro Lucas, que chegou sozinho e empurrou para as redes.

O Furacão ampliou aos 27, em um rápido contra-ataque de Everton, que encontrou Diego Gonçalves nas costas da marcação. O atacante invadiu a área e, na saída do goleiro Hudson, chutou de bico para deixar aumentar a vantagem da equipe visitante.

Diego Gonçalves foi o grande nome da partida, marcando um gol e dando uma assistência (Foto: Divulgação/Patrick Floriani)
Diego Gonçalves foi o grande nome da partida, marcando um gol e dando uma assistência (Foto: Divulgação/Patrick Floriani)
Foto: Gazeta Esportiva

Diego Gonçalvez, inclusive, foi o grande nome do confronto. Além da assistência e do gol, o atacante protagonizou um lindo lance ao colocar a bola entre as pernas do volante Allan duas vezes em sequência, no começo do segundo tempo.

Com o 2 a 0 no placar, o Figueirense passou a administrar o resultado. O Juventus só conseguiu diminuir o prejuízo aos 35 minutos, quando Denner cruzou da direita para o meio da área, onde Itinga subiu mais que a defesa do Figueirense e cabeceou para deixar a partida com números finais.

O Figueirense teve a chance de ampliar aos 38 minutos, em cobrança de pênalti, mas o goleiro Hudson defendeu a fraca cobrança de Lucas no canto esquerdo.

Juventus e Figueirense voltam a se enfrentar no domingo, agora no Orlando Scarpelli. O Furacão tem a vantagem do empate para avançar à semifinal do Campeonato Catarinense. O classificado do confronto vai encarar Brusque ou Joinville na próxima fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade