PUBLICIDADE

Ferroviária mantém vice-liderança e afunda Santos na zona

16 jun 2024 - 00h42
Compartilhar
Exibir comentários

Dois jogos aconteceram neste sábado (15) pela 13 rodada do Brasileirão de futebol feminino. A Ferroviária venceu o Santos por 2 a 0, se consolidou na vice-liderança a competição e afundou o rival na zona de rebaixamento, enquanto o Real Brasília ganhou do Flamengo por 1 a 0 e se aproximou do G-8.

Ferroviária e Santos (Divulgação(
Ferroviária e Santos (Divulgação(
Foto: Olimpiada Todo Dia / Olimpíada Todo Dia

Jogando em Araraquara, a Ferroviária derrotou o Santos com gols de Duda Santos e Micaelly. Duda abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, enquanto Micaelly fez segundo aos 19 da segunda etapa. O Santos ainda teve Thaisinha expulsa já nos minutos finais e não demonstrou poder de reação.

A Ferroviária conquistou sua oitava vitória no Brasileirão Feminino, mantendo sua invencibilidade na competição. Já classificada para o mata-mata, a equipe também tem quatro empates e, assim, soma 28 pontos para aparecer na segunda colocação. A liderança segue com o Corinthians, com 34 pontos.

Enquanto isso, o Santos conheceu sua nona derrota no Brasileirão, a sexta de forma consecutiva. A equipe tem apenas sete pontos e aparece na 14ª colocação da classificação, hoje estando na zona de rebaixamento. As Sereias estão três pontos atrás do Internacional, primeiro fora da zona, mas que tem três jogos a menos.

Real Brasília vence Flamengo com gol de pênalti

Pelo outro duelo do dia, o Real Brasília venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de pênalti de Luciene Baião aos 14 minutos do primeiro tempo. A equipe de Brasília confirmou o fator casa e manteve a escrita de bom mandante: obteve sua quarta vitória em seis jogos jogando no Distrito Federal.

O Real Brasília chegou aos 16 pontos e subiu para a nona colocação do Brasileirão Feminino. Agora, a equipe está a dois pontos do América-MG e do próprio Flamengo, que são as duas últimas equipes dentro do G-8, a zona de classificação para as fases finais.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade