Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Família Buss venderá os Lakers em negócio com valuation de US$10 bilhões, diz ESPN

18 jun 2025 - 19h26
Compartilhar
Exibir comentários

A família Buss está fechando um acordo para vender uma participação majoritária no time de basquete norte-americano Los Angeles Lakers, informou a ESPN nesta quarta-feira.

Mark Walter, presidente da holding TWG Global, deve assumir uma participação majoritária no time da NBA como parte do acordo, que avalia os Lakers em US$10 bilhões, informou a ESPN.

Se confirmada, essa será a maior venda de uma equipe esportiva de todos os tempos e marcará o fim de uma era para a família Buss, que fez história na NBA.

Walter, que já é uma figura estabelecida nos esportes de Los Angeles, tem ações da equipe de beisebol Los Angeles Dodgers e do time de basquete feminino Los Angeles Sparks, da WNBA.

Os Lakers não responderam a um pedido de comentário de imediato.

Jerry Buss comprou os Lakers em 1979 e os transformou em uma das equipes mais populares do esporte mundial, ganhando cinco títulos da NBA durante a icônica era "Showtime" na década de 1980.

Sua filha, Jeanie Buss, assumiu o cargo de proprietária principal após a morte de Jerry em 2013, o que a tornou uma das mulheres mais poderosas do esporte.

Jeanie Buss permanecerá como dirigente do time após a venda, de acordo com a reportagem da ESPN.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade