PUBLICIDADE

Ex-jogadores criticam atuação apagada de Neymar contra a Bélgica

6 jul 2018 - 20h38
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-jogadores que foram campeões mundiais com a seleção brasileira fizeram críticas ao desempenho apagado do atacante Neymar na derrota de 2 x 1 para a Bélgica que causou a eliminação do Brasil na Copa do Mundo da Rússia nesta sexta-feira.

Jogadores do Brasil lamentam derrota para a Bélgica na Copa do Mundo
06/07/2018 REUTERS/Toru Hanai
Jogadores do Brasil lamentam derrota para a Bélgica na Copa do Mundo 06/07/2018 REUTERS/Toru Hanai
Foto: Reuters

"Nunca vi um Neymar tão desligado e fora de ritmo como no jogo com a Bélgica. Foi o primeiro que eu vi dele sem nenhuma lucidez ou concentração. O belgas marcaram ele e o Coutinho e mataram nosso time", disse o ex-atacante Jairzinho, campeão mundial em 1970.

"É um dia triste para o Brasil e para o futebol brasileiro, mas não jogamos bem. Brasil era um time capenga que jogava sempre por um mesmo lado e era previsível e fácil de ser marcado", acrescentou.

O Brasil tomou dois gols no primeiro tempo e pressionou depois do intervalo em busca do empate, mas só conseguiu marcar uma vez, através de Renato Augusto.

Neymar, grande esperança do Brasil no Mundial, teve atuação ruim no duelo de quartas de final e só ameaçou o gol rival em chute colocado que o goleiro Courtois defendeu no final da partida.

"A Bélgica fez um melhor primeiro tempo e o Brasil melhorou no segundo tempo. Mas jogadores jogaram abaixo da média hoje", declarou o ex-volante Vampeta, que estava no elenco campeão do mundo em 2002.

"O atacante Neymar jogou uma Copa abaixo da média e acho que ainda vai ficar com fama de cai cai."

Segundo o ex-meio-campista Zinho, campeão em 1994, o Brasil sentiu falta de um desempenho melhor de Neymar contra Bélgica e destacou que o atacante vinha evoluindo no Mundial, apesar de toda polêmica suscitada por ele por acusações de simulação nos primeiros jogos.

"Neymar cresceu na Copa e a gente estava confiante e contra a Bélgica decepcionou", afirmou Zinho. "Quando ele não joga a nossa seleção sente a falta dele."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade