PUBLICIDADE

Ex-chefe da ONU acredita em Olimpíada de Inverno segura na Coreia do Sul apesar de tensão nuclear

15 set 2017 - 14h58
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) Ban Ki-moon acredita que a Olimpíada de Inverno do ano que vem na Coreia do Sul será segura e bem-sucedida, apesar das tensões resultantes do programa de armas nucleares da Coreia do Norte.

Ban Ki-moon discursa em sessão do COI em Lima 14/09/2017 REUTERS/Guadalupe Pardo
Ban Ki-moon discursa em sessão do COI em Lima 14/09/2017 REUTERS/Guadalupe Pardo
Foto: Reuters

Menos de cinco meses antes do início dos Jogos de Pyeongchang, potências mundiais têm mostrado dificuldade para lidar com uma série de testes nucleares e de mísseis balísticos do regime norte-coreano, o último dos quais sobrevoou o Japão e caiu no oceano Pacífico nesta sexta-feira.

"Embora exista uma tensão acentuada na Península Coreana, tenho certeza de que estes Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang serão um grande sucesso, com grande estabilidade", disse Ban, um sul-coreano, ao Canal Olímpico, em uma entrevista.

"Estou bastante confiante de que teremos Jogos Olímpicos de Inverno muito seguros, muito pacíficos e harmoniosos em Pyeongchang no ano que vem", acrescentou.

Na quinta-feira, Ban foi eleito como diretor da comissão de ética do Comitê Olímpico Internacional (COI), que luta para melhorar sua imagem em meio a uma série de casos de corrupção envolvendo dirigentes de alto escalão.        

A Olimpíada de Inverno ocorrerá entre 9 e 25 de fevereiro de 2018.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade